06/04/2023 às 17h34min - Atualizada em 07/04/2023 às 08h00min

7/04 – Dia Mundial da Saúde: Conscientização sobre a importância de se manter saudável

São Cristóvão Saúde destaca a finalidade dessa data com um alerta sobre os riscos para a saúde e como preservar a qualidade de vida

SALA DA NOTÍCIA assessoria São Cristóvão Saúde
Comemorado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde coincide com a data de criação da OMS – Organização Mundial da Saúde, em 1948. Desde que foi incorporada no calendário pela entidade, em 1950, tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação da saúde do corpo e da mente, além de abordar uma série de desafios pontuais enfrentados pela humanidade nessa área, alertando sobre riscos e prevenção.
 
A data também tem a missão de incentivar e reforçar o trabalho de autoridades e especialistas em saúde de todo o mundo. Anualmente, a OMS elege uma questão específica a ser trabalhada para o Dia Mundial da Saúde, que pode incluir doenças infecciosas, saúde mental, estilo de vida saudável, prevenção de doenças crônicas, entre outros. 
 
Este ano, o tema “Saúde para todos: fortalecendo a atenção primária à saúde para construir sistemas resilientes” traz uma oportunidade para o debate de múltiplas questões de saúde pública, como a importância da vacinação, acesso a medicamentos, a prevenção de doenças crônicas e a promoção de hábitos saudáveis.
 
“Ser saudável vai muito além da ausência de doenças, pois requer equilíbrio e sabedoria para administrar seu tempo e cuidar do corpo, mente e intelecto”, enfatiza o CEO/presidente do São Cristívão Saúde e também presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura. Ventura atua desde 2007 à frente da Instituição e sua gestão sempre foi voltada aos aos movimentos do âmbito health, tornando o Grupo São Cristóvão Sáude referência hospitalar na zona leste de São Paulo. 
 
O São Cristóvão Saúde sempre enfatiza, por meio de seus profissionais e especialistas, a importância de uma alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas. Já foi comprovado que o impacto dessas ações na rotina contribuem para uma vida mais saudável, somados a tempo de qualidade ao lado de amigos e familiares. Por outro lado, cigarros, bebidas alcoólicas e maus hábitos prejudicam nosso organismo.  A prevenção, portanto, continua sendo o método mais eficaz no combate a doenças. 
 
Estrutura e suporte
O complexo hospitalar São Cristóvão Saúde tem por objetivo proporcionar ao paciente um atendimento com total qualidade, conforto e segurança. Possui como prioridade estar sempre em busca de novas maneiras de melhorar as instalações, tanto no uso da tecnologia de informação, na aquisição de equipamentos de última geração para procedimentos médicos, quanto na profissionalização e capacitação de dos colaboradores.  
 
“É fundamental repensarmos sobre nossos hábitos e refletir se são, de fato, saudáveis. Essa data nos estimula a readequar nossa rotina e nos alerta para a necessidade de manter a qualidade de vida no cotidiano. Do outro lado, como instituição, a segurança do paciente é a nossa maior responsabilidade e o nosso eterno compromisso”, finaliza o CEO Valdir Ventura.
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 111 anos em dezembro de 2022. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico. 
 
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »