06/04/2023 às 15h06min - Atualizada em 06/04/2023 às 16h00min

Prefeito Ricardo Nunes cria projeto que visa trazer melhorias ambientais para a região central

O projeto piloto "Operação Centro Limpo" é uma ação de fiscalização, conscientização e educação ambiental

SALA DA NOTÍCIA Micheletto Comunicação
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo - SP Regula, em parceria com a concessionária LOGA, lançou nesta quarta-feira (5) o projeto piloto "Operação Centro Limpo", que é uma ação de fiscalização, conscientização e educação ambiental na região central da cidade.

Seis veículos farão o reforço das coletas de resíduos durante todo o dia nos pontos onde existe grande quantidade de resíduos descartados irregularmente e fora do horário, o que contribui e impacta negativamente com os aspectos de limpeza da região.

“O centro histórico recebe muitos turistas, tem alto tráfego de pessoas e tem muitos comércios, por isso iniciamos o piloto e estamos comprometidos com a coleta e a limpeza nesta região. É preciso conscientizar as pessoas sobre o descarte correto dos resíduos que geram”, ressalta João Manoel da Costa Neto, diretor-presidente da SP Regula.

A Operação Especial Centro Limpo acontece com apoio de associações e comércio local e terá a duração de três meses, mobilizando mais cinco equipes de coleta no turno matutino e outras cinco equipes no turno vespertino, com a utilização de seis caminhões tocos, acréscimo de dois líderes operacionais, além de veículos de fiscalização.

A área de atuação atendida inclui, além do centro velho, as regiões de Campos Elíseos, Santa Efigênia, República, Sé e Consolação, as duas últimas de maneira parcial que será atendida continuamente por essas equipes, com plantão de uma equipe por turno, inclusive aos domingos.

A SP Regula propõe a implementação da Operação Temporária Especial visando a intensificação da coleta nos turnos das 6h às 14h e das 14 às 22 horas, acompanhada do programa de conscientização específico, e com o mapeamento de grandes geradores de resíduos para auxiliar as equipes de fiscalização da SP Regula/PMSP.
Notícias Relacionadas »
Comentários »