05/04/2023 às 15h26min - Atualizada em 06/04/2023 às 08h00min

Sono saudável é fundamental para auxiliar na saúde e bem-estar e aumentar a longevidade

Dia Mundial da Saúde

SALA DA NOTÍCIA ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI

No dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, a data que foi criada pela organização Mundial da Saúde (OMS) passou a ser comemorada partir de 1950. O principal objetivo dessa comemoração é oferecer uma oportunidade de mobilizar apoio para a conscientização, ação e pesquisa sobre as prioridades globais da saúde, promovendo a boa saúde e bem-estar para todos.

 

Falando em saúde, estudos comprovam que para cuidar da saúde o ideal é manter uma rotina com exercícios físicos regularmente, além de ter uma alimentação equilibrada. Mas, de nada adianta se você não dormir bem. O sono de qualidade pode melhorar o foco mental, o humor e o desempenho

físico, também pode reduzir o risco de algumas doenças crônicas e outros

problemas de saúde, como diabetes, pressão alta, doenças cardíacas e depressão. Além disso, é durante o sono que se garante um sistema imunológico saudável, o que pode ajudar a prevenir ou retardar o envelhecimento.

 

Um estudo realizado entre 2013 – 2018, pela Universidade American College of Cardiology nos EUA, analisou dados de 172.321 adultos americanos (com idade média de 50 anos) que responderam à pesquisa anual dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que mede a saúde da população dos EUA, incluindo informações sobre sono e problemas com hábitos de

sono. Essa pesquisa chegou à conclusão que dormir bem garante um aumento da expectativa de vida para os homens em 4,7 anos e 2,4 anos para as mulheres, porém para ter tal resultado é necessário se preocupar com o sono desde cedo.

 

A qualidade do sono apresentada no estudo avaliou alguns fatores importantes, como:

 

·        O tempo de sono ideal para adultos aproximado de sete a oito horas por noite;

·        Dificuldade para dormir não mais que duas vezes por semana;

·        Dificuldade em manter o sono não mais do que duas vezes por semana;

·        Não usar nenhum medicamento para adormecer;

·        Sensação de descanso após acordar.

 

Para quem se identificou com algumas das características apresentadas acima, ainda é possível tentar dormir melhor e garantir mais alguns anos de vida. Para isso, busque estabelecer uma rotina de sono para dormir e levantar-se sempre nos mesmos horários, além de evitar bebidas com cafeína e alcoólicas. Não ficar monitorando o despertador, mexendo no celular e evite tirar sonecas durante o dia, também ajuda, além da ingestão de alimentos mais leves à noite.

 

Ter um local adequado também para as noites de sono é algo fundamental. O ambiente do quarto deve ser relaxante, escuro, com temperatura agradável e roupas de cama confortáveis. O aconchego é um fator essencial para dormir melhor. A ergonomia é facilitada pelo colchão que não deve ser muito firme e nem muito macio, além de acessórios como travesseiros que ofereçam boa sustentação para cabeça, pescoço e alinhamento cervical.

 

Os colchões e travesseiros de látex Dunlopillo são verdadeiros facilitadores para a rotina do sono. Com qualidade e tradição no mercado, utilizam o látex natural com efeito hipoalergênico – antiácaro, fungos e bactérias, altamente resiliente e com sensação fresca, já que possui células aeradas que permitem a passagem de ar.

 

Sempre pensando na qualidade de vida e bem-estar

de seus consumidores, a Dunlopillo traz em seu mix de produtos uma variedade de travesseiros produzidos em látex para todos os gostos e necessidades.

 

Conheça alguns produtos Dunlopillo:

 

 

TRAVESSEIRO DE LÁTEX – SAPPHIRE

O modelo de alta durabilidade proporciona perfeito alinhamento para cabeça e pescoço, capa com alta gramatura de viscose oferece toque super macio.

 

TRAVESSEIRO DE LÁTEX – INFINITY

Ideal para quem prefere travesseiros mais altos, este modelo possui 18 cm de altura e capa em algodão.

 

TRAVESSEIRO DE LÁTEX – BASIC BAMBU

Com altura intermediário, cerca de 15 cm de altura, este modelo em látex natural Talalay possui capa removível em tecido viscose de bambu, que age como bactericida, além de oferecer sensação de frescor e toque macio

 

TRAVESSEIRO DE LÁTEX - BASIC QUEEN

O modelo Basic Queen se adapta aos mais diferentes gostos e biotipos. Conta com o exclusivo látex natural Talalay e capa em tecido algodão percal 230 fios

 

TRAVESSEIRO DE LÁTEX - BASIC FLAT

O modelo Basic Flat possui 13 centímetros de altura e idealizado para quem prefere travesseiros mais baixos.

 

TRAVESSEIRO DE LÁTEX - BASIC SOFT

O modelo Basic Soft é um modelo extra macio e proporciona uma noite confortável. Sua capa em tecido algodão percal 230 fios.

  

TRAVESSEIRO DE LÁTEX - SKY

O modelo Sky é produzido em látex natural Talalay, moldável, ideal para quem gosta de maciez e muito conforto. Além de proporcionar uma temperatura com sensação fresca devido sua capa em tecido de seda extra macio, este modelo tem excelente custo/ benefício

 

 

COLCHÕES

 

YORK

O modelo York tem inspiração nos luxuosos colchões ingleses. Possui duas camadas de látex, sendo uma delas com partículas de gel. Utiliza lã como isolante térmico, que cria uma sensação de frescor no verão e quente no inverno. Também conta com molas ensacadas que oferecem um suporte independente.

 

 

MOONLIGHT

A composição do modelo Moonlight agrada os mais diversos biotipos. Este modelo conta com o incomparável conforto do látex Talalay, que assegura a individualidade nos movimentos, ou seja, quando uma pessoa se movimenta, a outra não sente. Seu revestimento é composto por um tecido com 70% algodão, que dá uma agradável sensação de frescor. Este modelo de colchão pode ser utilizado dos dois lados, o que prolonga sua vida útil.

 

SHELTON

O modelo Shelton utiliza o látex Talalay em sua composição, o que assegura um conforto incomparável e a individualidade dos movimentos, ou seja, quando uma pessoa se movimenta a outra não sente. Seu revestimento com um tecido de viscose, bactericida e super macio, proporciona uma agradável sensação de frescor. Versátil o modelo adapta-se aos mais diversos biotipos.

 

SAPPHIRE

O modelo Sapphire utiliza dois molejos em um só conjunto, proporcionando suporte e bem estar e, possui em sua composição, o látex Talalay, uma espuma viscoelástica e hipersoft. Juntos, promovem um descanso diferenciado e muito relaxamento durante as horas de sono.

 

   

 

https://www.dunlopillo.com.br/

https://www.instagram.com/dunlopillo_br/?hl=pt-br

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »