05/04/2023 às 18h04min - Atualizada em 06/04/2023 às 08h00min

Arnold South America terá Fight Pavilion com 21 modalidades de lutas e artes marciais, sendo cinco estreantes

Evento multiesportivo criado por Arnold Schwarzenegger será de 14 a16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo e, além de esportes tradicionais, contará com Sumô, Luta de travesseiros, luta com armas como facas, espadas e bastões, entre outros

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O Arnold South America vai transformar o Expo Center Norte, em São Paulo, em um verdadeiro parque de diversões para os amantes da luta entre os dias 14 e 16 de abril. O Fight Pavilion vai reunir 21 modalidades de artes marciais, entre as tradicionais, como Caratê. MMA, Jiu-Jitsu, Boxe, e Muay Thai e estreantes no evento, como Sumô, Shoot Boxe, Grappling e Pillow Fight.

Alexandre Esteves, responsável pelo Fight Pavilion, confirma que a edição 2023 do Arnold South America terá um recorde de modalidades de combate, ampliando o sucesso das edições anteriores tanto para competidores quanto para os amantes das lutas. "Será um grande momento para as artes marciais no Brasil. Nossa expectativa é a melhor possível e deixo aqui meu convite para que todos marquem presença", afirma.

Esteves reforça que o evento, ao agregar modalidades olímpicas e não olímpicas, traz visibilidade para esportes não tão conhecidos do público. "Vamos contemplar quase todos os tipos de lutas e incentivar a divulgação e prática desses esportes, o que é muito importante, principalmente para aquelas que precisam de apoio", explica. As atividades e competições contarão com atletas das categorias adulto e também infantil.

Novidades – Os estreantes no Fight Pavilion do Arnold South America 2023 são cinco - Sumô, Shoot Boxing, Grappling, Kabri Krabong, Combat Concept e Pillow Fight.

Confira:
1 - Verdadeiro patrimônio japonês e um dos esportes mais populares do país, o Sumô coloca frente a frente dois lutadores em um ringue de formato circular, que tentam empurrar um ao outro para fora dessa arena. Por essa característica, os atletas dessa modalidade costumam desenvolver grande massa corporal.

2 - O Shoot Boxing foi desenvolvido a partir do kickboxing e permite chutes, socos, joelhadas, arremessos e submissão em pé. O Grappling adota técnicas semelhantes às do wrestling, tendo como principal distinção a permissão de técnicas de finalização no solo.

3 - Krabi krabong é uma arte marcial tailandesa que utiliza duas armas principais, que dão nome ao esporte: espada curva (krabi) e o bastão (krabong). Normalmente, duas espadas são empunhadas como um par. Também adota chutes, chaves e arremessos.

4 - A Arena Combat Concept no Arnold Classic Brasil terá competições de Combate com Facas Sotai (método de defesa e ataque com facas) Mixed Kali Combat (Kali Tudo - combate com bastão) e Hand to Hand Fighting (arte marcial soviética para militares nos anos 1970, tem ênfase em luta em pé e uso de arremessos para derrubar o oponente rapidamente).

5 - Pillow Fight é a adaptação esportiva para as lutas de travesseiros das brincadeiras de crianças. Seus campeonatos já contam com atletas profissionais no Pillow Fight Championship. A Arnold Classic South America terá direito a cinturão e premiação em dinheiro.

Campeonatos - O Fight Pavilion contará com competições no seu Festival de Lutas.

Confira:
Jiu-Jitsu (Copa Arnold de Jiu-Jitsu IX Edição).

Muay Thai (Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2023).

Sanda (conhecido como Boxe Chinês ou Kickboxing Chinês, terá o Sanda & Artes Marciais Chinesas - VIII Arnold Classic Wushu Sanda Championship, com as modalidades Wushu Sanda, Wushu Taolu, Shuaijiao e Dança do Leão e Dragão).

Caratê (Com organização da Federação Paulista de Karatê)

Sambo (arte marcial russa, terá o Open Sambo Brasil CSB).

Pillow Fight (valendo cinturão e premiação em dinheiro).

MMA (Copa Thunder - Seletiva Paulista de MMA Amador e Thunder Fight 43, que terá como luta principal o confronto Jorge Patino Macaco e Johil de Oliveira, valendo o cinturão da categoria Legends até 70kg).

Taekwondo (Grand-Prix Taekwondo Duplas & Campeonato Paulista de Formas – Pretas).

Parajiu-Jitsu (Sul-Americano de Jiu-Jitsu Paradesportivo).

MAS Wrestling (Nessa competição, um atleta fica sentado na frente do outro na posição de remador e um tenta puxar o adversário para o seu lado, com o intuito de desiquilibrar ou arrancar o bastão da mão do adversário).

Em conjunto aos torneios, o Festival de Lutas vai reunir as seguintes modalidades: Savate (o Boxe Francês, utiliza golpes como socos e chutes, mas também trabalha com técnicas de queda), Kickboxing, Karate Kyokushin (É um estilo de Caraté dinâmico, baseado nos princípios do "bushido" - caminho do guerreiro. As técnicas do estilo refletem sua proposta; os treinos são duros e ostensivos, e a prática de luta pretende ser fluida e Boxe.

CONFIRA TODAS MODALIDADES DO FIGHT PAVILION:
- Shoot Boxing
- Grappling
- Kabri Krabong
- Combate com Facas Sotai (Combat Concept)
- Mixed Kali Combat (Combat Concept)
- Hand to Hand Fighting (Combat Concept)
- Sumô
- Pillow Fight
- Jiu-Jitsu
- Muay Thai
- Sanda
- Caratê
- Sambo
- MMA
- Parajiu-Jitsu
- Kickboxing
- Karate Kyokushin
- Taekwondo
- Savate
- Boxe
- MAS Wrestling

Para acompanhar todas essas modalidades, que tem patrocínio da Netshoes, basta adquirir ingressos, que ainda estão a preços promocionais. Os valores para o quarto lote estão ativos e é possível garantir presença pelo site oficial: arnoldsouthamerica.com.br ou pelo link na página da Savaget Promoções (https://savaget.byinti.com/#/event/p0lSGwoQv0e1_7spZJld).

O Arnold South America tem patrocínio Diamond da Integralmédica e Max Titanium e patrocínio Gold de Amao Nutrition, Black Skull, Champion Watch e Netshoes. A realização é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »