04/04/2023 às 12h25min - Atualizada em 05/04/2023 às 08h00min

Mais moderno do litoral paulista, hospital de alta complexidade é inaugurado em Praia Grande

Com mais de R$ 250 milhões em investimento, o Hospital IGESP Litoral conta com a mais moderna tecnologia médica para atender aos 1,8 milhão de habitantes da Baixada Santista

SALA DA NOTÍCIA Lícia Maria Assunção Martins

São Paulo, abril de 2023 – Os cerca de 1,8 milhão de habitantes da Baixada Santista contam agora com o maior e mais moderno hospital de todo o litoral paulista. Inaugurada em solenidade realizada no dia 24 de março, a unidade do Hospital IGESP, que pertencente ao Grupo Trasmontano, iniciou o atendimento ao público na última segunda-feira (27).

O empreendimento recebeu investimento superior a R$ 250 milhões e será capaz de oferecer cerca de 5 mil atendimentos semanais, em um completo complexo hospitalar de mais de 34 mil m². São 190 leitos, incluindo as unidades de internação geral, obstétrica e pediátrica, UTI adulto, infantil e neonatal, além dos mais modernos equipamentos para a realização de exames como tomografia, ressonância magnética e hemodinâmica.

“O hospital é fundamental para o desenvolvimento da região, que sempre teve excelentes profissionais, mas carecia de tecnologia de ponta. Agora estamos oferecendo o que existe de melhor em equipamentos e estrutura, por meio da unidade que garantirá a geração de cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos”, afirma o Executivo de Operações do Grupo Trasmontano, Dr. Júlio Lobato. “Para mim, que nasci em Santos, é um sentimento ainda mais especial de poder contribuir com o progresso da Baixada”, acrescenta.

O novo hospital também oferecerá atendimentos à população por meio de convênio com a prefeitura do município de Praia Grande. A partir do mês de abril serão disponibilizados 500 procedimentos eletivos envolvendo os serviços mais complexos de diagnóstico por imagem, além de cirurgias gerais, ginecológicas e até cirurgias cardíacas. 

A escolha do Grupo Trasmontano em investir na saúde do litoral é pontuada pelo Vice-Presidente, Alcides Terrivel. “É um orgulho para todos conseguir fazer mais um hospital desta magnitude, um sonho que se tornou realidade. Sabemos das necessidades da região em relação à saúde e nos sentimos honrados em oferecer um local que cubra todas as áreas, tanto a clínica, de exames e de cirurgias, fazendo com que os pacientes possam ser tratados com qualidade no litoral, sem a necessidade de se deslocar para qualquer outro município ou até mesmo à capital”, finaliza.

Solenidade teve a presença de autoridades

Durante a inauguração do hospital, realizada no dia 24 de março, a prefeita do município de Praia Grande, Raquel Chini, foi homenageada pela diretoria do Grupo Trasmontano, que deu o nome de Gabriel Chini, falecido filho da prefeita, à Maternidade da unidade litoral. 

Além da prefeita, participaram da inauguração o ex-prefeito de Praia Grande e atual deputado federal, Alberto Mourão; o secretário de Saúde Pública praia-grandense, Cleber Suckow Nogueira; o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, António Pedro Rodrigues da Silva e diversas autoridades da Baixada Santista. 

Sobre o Trasmontano Saúde - Com mais de 90 anos de atuação no setor da saúde, o grupo é formado pela operadora com mais de 100 mil vidas, a rede IGESP, iniciada pelo Hospital IGESP Paulista, que hoje é referência em medicina de alta complexidade em São Paulo e pela faculdade FASIG, uma instituição que tem em sua essência a responsabilidade com a qualidade da saúde no país por meio da formação qualificada dos novos profissionais que irão integrar a saúde brasileira. Para mais informações acesse: Trasmontano Saúde

Sobre o Hospital IGESP Paulista – Fundado em 1956, o Hospital IGESP é um hospital geral de máxima eficiência e perfil cirúrgico, conceito atestado em sua competente equipe de profissionais da saúde, mobilizada para cuidar dos pacientes de forma global. O corpo clínico é composto por especialistas renomados que estão em constante processo de atualização e aprimoramento de novas técnicas que visam garantir a eficiência da assistência e o bem-estar dos pacientes. A rede IGESP ainda conta mais uma unidade de Pronto Atendimento na região leste de São Paulo, além de 3 unidades ambulatoriais na capital e no litoral. Para mais informações acesse: Hospital IGESP


Notícias Relacionadas »
Comentários »