02/04/2023 às 14h22min - Atualizada em 04/04/2023 às 08h00min

Mães Atípicas de São José dos Campos criam podcast sobre TEA

Dia Mundial da Conscientização do Autismo - 02 de abril

SALA DA NOTÍCIA Andrea Feliconio
www.podtea.com.br
Vitor Ferreira
Mães Atípicas de São José dos Campos criam podcast sobre TEA

Duas mães e empresárias de São José dos Campos, em São Paulo, criam um Podcast para conscientizar famílias Atípicas e não Atípicas com entrevistas especiais de profissionais especializados em Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Infelizmente, pessoas com TEA ainda sofrem com preconceitos e dificuldades e isso se deve à falta de políticas públicas com projetos de inclusão da infância e até fase adulta, em ambiente familiar e na sociedade em geral.

Há cerca de 70 milhões de pessoas com autismo no mundo e no Brasil a estimativa está em 2 Milhões. De acordo com a Organização Mundial da Saúde: 1 em cada 100 crianças no mundo tem autismo.

O TEA não é doença, precisamos quebrar essa barreira e tabu. Sim, é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, mas tratamentos e terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo. Essa é a meta do nosso podcast, trazer e munir as famílias de informações”, explica Ana Claudia Escobar, 46 anos, mãe do Joaquim Benício e uma das apresentadoras do PodTEA.

É importante estarmos atento desde o começo da infância para que o diagnóstico seja o mais precoce possível e, assim, tenha uma intervenção assertiva, o que aumentaria os resultados positivos do tratamento. No nosso programa de bate-papo, fazemos questões de entrevistas com especialistas do segmento para tirar dúvidas, dividir dificuldades, somar sonhos e projetos de quem está passando por essa fase”, ressalta Maiara Amanda Friggi Araujo, 30 anos, mãe do Theo em 2017 e apresentadora do podcast também.


Notícias Relacionadas »
Comentários »