03/04/2023 às 12h56min - Atualizada em 04/04/2023 às 08h00min

Sports Summit confirma NBA, UFC e WSL para evento em São Paulo

O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Ygor Gabriel Resende
https://www.sportssummit.com.br/
Divulgação
A National Basketball Association (NBA), o UFC e a World Surf League (WSL) são mais três organizações renomadas no cenário esportivo mundial que participarão do ‘Sports Summit São Paulo 2023’, de 25 a 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo. 
 
Para compartilhar experiências na gestão esportiva, os executivos Ivan Martinho, presidente da World Surf League América Latina, e Rodrigo Vicentini, head da NBA, no dia 25/4, discutirão o atual cenário mundial dos negócios esportivos e as novas fontes e formas de arrecadação. 
 
À frente da WSL, Ivan Martinho vem trabalhando para aproximar os atletas dos fãs e popularizar ainda mais o surfe, na qual o Brasil é hexacampeão, além do ouro olímpico conquistado por Ítalo Ferreira, em Tóquio. “Hoje falar do surfe, levando a grandiosidade que esse esporte representa no Brasil, é algo importante e necessário, ainda mais em um evento como o Sports Summit, que reúne de empresas e confederações a atletas”, afirma o executivo. “Nos últimos anos, cada vez mais marcas querem fazer parcerias com a WSL, sobretudo pelo crescimento exponencial da base de fãs e espaço ocupado na mídia e cotidiano do nosso esporte”, completa.

O evento também contará com a participação de Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil. Com uma carreira de sucesso, construída nas áreas de Marketing, Novos Negócios e Parcerias, Vicentini é formado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI (Fundação de Engenharia Industrial) com MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Nos últimos anos, o executivo ocupou diversos cargos em organizações esportivas e de entretenimento como: UFC e Geo Eventos, onde gerenciou projetos como Lollapalooza e Surf Rio Pro. Reconhecido por sua capacidade de gestão, o executivo entrou na NBA em 2015 como Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios, desempenhando um papel importante na integração de marcas e parceiros. Por conta disso, em junho de 2018, ele assumiu o escritório da liga no Brasil. 

No comando do escritório e com objetivo de fortalecer a relação entre a NBA e o mercado brasileiro, Vicentini liderou casos de sucesso como 'NBA House', 'NBA Finals', a plataforma Jr. NBA e o programa NBA Basketball School, entre várias iniciativas


UFC também confirma participação - presente também no evento, o UFC vai ser representado por Eduardo Galetti, vice-presidente sênior da organização na América Latina. Galetti participará de uma palestra exclusiva e falará das novidades que a entidade está implementando, como o UFC Fight Pass, a plataforma de streaming da organização, nova casa de todos os eventos ao vivo da marca no Brasil.

“Estamos entusiasmados de fazer parte deste evento que reúne tantas organizações importantes para discutir o esporte e seu futuro no Brasil. Será um momento para compartilhar experiências, dividir desafios e somar forças para o desenvolvimento do esporte”, disse Galetti.

Além de Galetti, o ex-campeão Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, também estará no Sports Summit 2023. Atualmente, Minotauro é embaixador do UFC no Brasil. No evento, o ex-lutador estará no painel “Sports Legends: legado e compromisso” e, junto com outros esportistas, contará histórias da época de atleta e ensinamentos. 

Sobre os palestrantes

Eduardo Galetti
- vice-presidente sênior do UFC na América Latina, tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de marcas e negócios. O executivo já ocupou cargos em empresas como ESPN, Eurovision/EBU, Traffic Sports International e TOTVS. Galetti está no UFC desde 2013, tendo assumido a vice-presidência da franquia na América Latina, em 2019. Em 2016, a franquia foi vendida para o grupo WME-IMG, desde então, a marca passou por diversas transformações.

Ivan Martinho – há quatro anos presidente da WSL América Latina. Formado em administração de empresas pela FAAP, com pós-graduação na ESPM; MBA na Fundação Dom Cabral e extensão na Kellogg School of Management de Chicago (EUA). Sua carreira inclui passagens pela Ambev, Vivo, Michael Page, T4F (Time for Fun), Traffic Sports, onde era responsável pela unidade de negócios de patrocínios; Media Rights e propriedades esportivas, tendo experiência direta em eventos como a Copa do Brasil, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014, Copa América 2015 e Olimpíadas Rio 2016. Foi CEO da Flix Media, maior empresa de mídia Cinema da América Latina, pertencente ao Cinemark; e foi VP de AdSales dos canais Fox, Fox Sports e National Geographic. Martinho também é professor de Pós-Graduação nos cursos de Marketing Esportivo da ESPM e CBF Academy, mentor na ArenaHub, conselheiro no MIBR, na FanBase e na ONG Onçafari, além de criador e apresentador do Podcast Patrocinei! e co-fundador do Instituto Pequenos Grandes Guerreiros.

Rodrigo Vicentini - Head da NBA no Brasil. Com uma carreira de sucesso, construída nas áreas de Marketing, Novos Negócios e Parcerias, Vicentini é formado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI (Fundação de Engenharia Industrial) com MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Nos últimos anos, o executivo ocupou diversos cargos em organizações esportivas e de entretenimento, como UFC e Geo Eventos, onde gerenciou projetos do tamanho do Lollapalooza e Surf Rio Pro. Reconhecido por sua capacidade de gestão, o executivo entrou na NBA, em 2015, como Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios, desempenhando um papel importante na integração de marcas e parceiros. Por conta disso, em junho de 2018, assumiu o escritório da liga no Brasil. No comando do escritório e com objetivo de fortalecer a relação entre a NBA e o mercado brasileiro, Vicentini liderou casos de sucesso como 'NBA House', 'NBA Finals', a plataforma Jr. NBA e o programa NBA Basketball School, entre várias iniciativas.

Ingressos à venda: quem quiser acompanhar as palestras, além de aproveitar toda a estrutura e as atrações já confirmadas e a serem anunciadas, já pode garantir o ingresso para o evento no site oficial - www.sportssummit.com.br. As novidades do evento também poderão ser acompanhadas pelo Instagram @sportssummitbr.

Sobre o Sports Summit São Paulo 2023

O Sports Summit São Paulo 2023 é o maior ponto de encontro da indústria esportiva na América Latina. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo, e terá a presença dos mais relevantes executivos do segmento esportivo. Nas duas edições anteriores, o Sports Summit reuniu mais de 5 mil participantes, de mais de 50 países. Participaram 45 ligas e competições, mais de 100 clubes e mais de 120 empresas. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »