03/04/2023 às 19h31min - Atualizada em 03/04/2023 às 19h31min

PM prende em Água Clara motociclista que tirou racha, quase atropelou pedestres e empreendeu fuga

Os policiais efetuaram 06 disparos de munições não letais (elastômero) com o intuito de tentar parar o autor da fuga, mas ele foi preso somente na sua residência onde tentou se esconder em um dos quartos

Portal Água Clara/com acréscimo de informações
Foto: Jardim MS News

A Polícia Militar de Água Clara prendeu um motociclista, A.A.C.A de 22 anos, na noite deste domingo (02)  após realizar um racha em via pública e empreender fuga da viatura.


Os militares realizavam patrulhamento pelas ruas da área central, quando se depararam com duas motocicletas realizando o racha na via com arrancadas bruscas, gerando perigo de dano a terceiros, onde havia grande fluxo de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas transitando pelo local.


Foi dada ordem de parada através de sinais luminosos e sirenes. Um dos motociclistas obedeceu ao chamado, porém, o outro empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da área central. Foi feito acompanhamento tático do indivíduo que quase atropelou pedestres próximo a um comércio e ao Ginásio de Esportes.


Em seguida, os policiais efetuaram 06 disparos de munições não letais (elastômero) com o intuito de tentar parar o autor da fuga, entretanto aumentou ainda mais a velocidade, não respeitando cruzamentos de preferenciais, quebra-molas, placas de pare e desobedeceu todos os sinais de trânsito.


Após vários minutos de fuga, o autor tentou se esconder em sua residência. Sem saber dos fatos, a sua Mãe permitiu a entrada dos PM’s que localizaram o autor se escondendo em um dos quartos.


Questionado por que fugiu da viatura, o mesmo disse que estava com medo da polícia militar que poderia prender sua moto.


Diante dos fatos, foram elaboradas as multas e remoção da motocicleta até o pátio do Detran. O rapaz passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Delegacia local para os procedimentos cabíveis.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »