03/04/2023 às 12h57min - Atualizada em 03/04/2023 às 20h00min

Equipe da SG4 participa de ação sobre saúde bucal para encerrar o mês da mulher

Ação contou com a parceria de uma franquia odontológica

SALA DA NOTÍCIA Daniela Nucci
Divulgação

 

Os cuidados com a saúde bucal devem fazer parte da rotina de todos, dentro e fora da empresa. Porém, fatores como hormônios, gestação, amamentação, menopausa e uso de contraceptivos requerem cuidados extras por parte das mulheres.

Algumas doenças gengivais estão comprovadamente relacionadas a problemas pertinentes à saúde feminina, o que reforça a necessidade de maior atenção ao grupo.

Com objetivo de orientá-las sobre a importância de manter a saúde bucal em dia e, assim, atravessar com tranquilidade todas as fases que a mulher passa em sua vida, a equipe feminina da SG4 se reuniu com a franquia odontológica Oral Unic para uma palestra sobre a prevenção da Saúde Bucal, no último dia 28, na sede da SG4 Gestão Ocupacional, em Campinas, encerrando assim o mês da mulher.

Na palestra foi destacado como a saúde da mulher é mais atingida, desde o câncer de mama a enxaqueca, osteoporose, infecção urinária, doenças autoimunes, entre outras.

Esse fator é uma preocupação que mobiliza diversas empresas no sentido da prevenção e esclarecimento. 

Segundo a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), 27 milhões de brasileiros nunca foram a um dentista, sendo que o Brasil concentra o maior número de dentistas do mundo. O Dr. Silvio Alves, cirurgião dentista da Clínica Oral Unic Campinas, ressaltou que é muito comum ouvir queixas de pacientes que têm algum tipo de trauma físico e/ou psicológico em relação a alguma experiência negativa com um tratamento odontológico.

“Por isso, é importante não somente contar com equipamentos de alta tecnologia que diminuem o tempo do procedimento e suavizam a intervenção, como também investir em atendimento humanizado, melhorando a experiência do paciente como um todo.”, completa Alves.

“É um tema extremamente importante para a SG4 considerando que a gente trata da saúde e segurança de todos os trabalhadores e poder cuidar um pouco mais da nossa equipe foi incrível”, diz a coordenadora de gestão ocupacional da SG4, Marjorie Montebeller. 

Localizada em Campinas (SP), a SG4 é uma empresa especializada em treinamentos corporativos, gestão ocupacional, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências em seus colaboradores. Sua missão é oferecer programas de treinamento personalizados para cada cliente, que atendam às necessidades específicas de sua empresa. Os treinamentos oferecidos abrangem diversas áreas como Gestão, Liderança, Soft Skills, Compliance, Saúde e Segurança no Trabalho e outras normas regulamentadoras. 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »