03/04/2023 às 15h49min - Atualizada em 03/04/2023 às 20h00min

Com excelente atuação de atletas da ABDA, Brasil estreia com vitórias no Pan-Americano

Competição masculino e feminino segue em Bauru até o próximo sábado, nas categorias sub-17 e adulto

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-pan-2023-primeirodia
Luiza Moraes/PAB

A Seleção Brasileira estreou, ontem (2/4), com vitórias no Campeonato Pan-Americano de polo aquático, evento realizado nas categorias sub-17 e adulto, nas dependências da Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em Bauru, interior de São Paulo.

As competições organizadas pela ABDA em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Pan Am Aquatics seguem até sábado (8/4), nos naipes masculino e feminino para as duas categorias.

Ontem (2/4), foram realizadas partidas válidas pelo Pan-Americano Sub-17 feminino. Em seu jogo de estreia, o time Brasil venceu a Argentina por 17 a 7, com destaque para a jogadora Karen de Miranda da Silva, uma das convocadas da ABDA ao lado de Indayara Rosa, Lauana Vitória dos Santos Basílio, Maiah Nascimento e Nicolle Caroline da Cruz.

A ABDA também tem convocados para os times Sub-17 masculino (atletas Fernando Raul dos Santos Gomes, Leonardo Rocha R. Marinho, Rafael Nunes Dantas, técnico Alexandre Dezani e preparador físico Vinícius Garcia) e Adulto feminino (atletas Isabela Mendes de Souza, Kemily Ferreira Leão, Letícia Gomes dos Santos Belorio e Luana Gabrielle de Souza Bonetti).

O dia de ontem teve também jogos entre Chile e México (4 x 10), Argentina e EUA (1 x 23), Colômbia e Canadá (5 x 21), México e Estados Unidos (0 x 23), e Chile e Canadá (5 x 28).

Também neste domingo, foi realizada a Cerimônia de Abertura, com presença de presidentes da Pan Am Aquatics, CBDA e ABDA, além de diversas outras autoridades destas entidades e também do município de Bauru. A Cerimônia realizada em português, inglês e espanhol contou ainda com apresentação da Banda da ABDA Filarmônica.

Hoje (3/4), ainda pelo Pan-Americano Sub-17 feminino, mais uma vitória do Brasil, dessa vez sobre o México, por 16 a 1. Completando os jogos da manhã desta segunda-feira, EUA venceu o Canadá (20 x 4) e a Colômbia superou o Chile (11 x 2).

 Na estreia do Brasil no Pan-Americano Adulto feminino, a seleção brasileira não deu chance para a equipe do Peru e venceu a partida por 26 a 4, também com boa atuação das atletas convocadas da ABDA. A seleção do Canadá venceu a Argentina, por 19 a 6.

À tarde, seriam realizados os primeiros jogos do Pan-Americano Sub-17 masculino entre México e Colômbia, Canadá e Argentina, Venezuela e EUA, e Brasil e Chile, fechando a tabela da segunda-feira.

Amanhã (4/4), ainda na fase classificatória do Sub-17 feminino, jogam EUA e Colômbia, México e Argentina, Canadá e Brasil. Pelo Adulto feminino, se enfrentam Canadá e Brasil, Peru e Argentina. Pelo Sub-17 masculino, os confrontos são Colômbia e Argentina, Canadá e México, EUA e Chile, Brasil e Venezuela. Pelo Adulto masculino, jogo entre Canadá e Argentina, fechando o dia de jogos.

A tabela de jogos a partir de quarta-feira (5/4) dependerá dos resultados anteriores. Todos os jogos são transmitidos ao vivo pelo canal ABDA Bauru no YouTube. Resultados e fotos são divulgados jogo a jogo nas redes sociais @abdabauru no Instagram e Facebook.

+VEJA MAIS: fotos do Pan-Americano Sub-17 na GALERIA

Crédito: Luiza Moraes/PAB


Notícias Relacionadas »
Comentários »