30/03/2023 às 10h34min - Atualizada em 02/04/2023 às 08h00min

Instituto Etiene Medeiros e Hortifrios lançam parceria para levar alimentos saudáveis às famílias

Evento foi realizado no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife (PE), com a presença da nadadora pernambucana Etiene Medeiros, fundadora do IEM, e de pais, mães e responsáveis pelas crianças e jovens

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
As famílias dos alunos do Instituto Etiene Medeiros (IEM) tiveram um dia muito especial nesta terça-feira (29). No Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife (PE), pais, mães e responsáveis pelas crianças e jovens atendidos pelo IEM participaram de um evento que deu início à parceria entre o Instituto e a Hortifrios, empresa pernambucana de produtos saudáveis e sustentáveis, no mercado desde 1966.

Com a presença da nadadora pernambucana Etiene Medeiros, fundadora do Instituto, a parceria foi apresentada por Gabriel Santos, sócio-diretor da Hortifrios. O objetivo é ampliar a rede de apoio às famílias dos alunos do IEM. A partir de agora, a empresa fornecerá frutas e legumes para as crianças e jovens do Instituto, com foco em praticar uma alimentação saudável e sustentável.

Cerca de 70 famílias estiveram no encontro, que contou com uma palestra ministrada pela nutricionista do IEM, Thamyris Vasconcelos. Elas levaram para casa um livro de receitas e o kit de produtos da semana.

"O intuito é ajudar, mostrar a importância de contar com parceiros diferenciados, falando a mesma língua, que abordam temas sobre saúde, bem-estar, esporte, propósito de vida para as crianças, para os jovens e para as famílias", disse Etiene.

A parceria do IEM com a Hortifrios beneficiará as famílias dos 160 alunos do Instituto, com doações de frutas e legumes, assim como grãos, que fazem parte dos produtos distribuídos pela empresa.

"Saber que podemos ajudar e fazer a diferença na vida de uma pessoa já é muito. A gente quer fazer esta diferença, quer participar junto com o Instituto em algo contínuo. Será uma ação realizada em todas as semanas do ano", destacou Gabriel Santos, que está à frente da empresa fundada por seu pai.

O Instituto Etiene Medeiros reúne um total de 160 alunos, em dois projetos, desenvolvidos desde o ano passado: o Natação com Rendimento, contando com 10 jovens, e o Braçadas que Transformam, que agora em 2023 está reunindo 150 crianças e adolescentes.

São crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, do Recife e Região Metropolitana, que fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco. Eles têm acesso às atividades oferecidas pelo Instituto, com ações sempre de terça-feira a sexta-feira. 

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Sobre o IEM - O IEM contribui para a formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com aulas de natação, desenvolvimento de habilidades, cidadania, cultura e diversidade, além de acompanhamento psicossocial do grupo e encontros com nutricionista para orientações alimentares. Todas as atividades são realizadas no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, de terça a sexta-feira. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e irão precisar participar de até 75% das atividades mensais do IEM. A não participação acarretará o desligamento e a abertura de nova vaga. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »