31/03/2023 às 11h09min - Atualizada em 01/04/2023 às 08h01min

São Paulo é reconhecida internacionalmente pela ONU por cuidado com as áreas verdes pelo segundo ano seguido

Meio Ambiente, Política

SALA DA NOTÍCIA Micheletto Comunicação
O município de São Paulo foi premiado, pelo segundo ano consecutivo, com o certificado de Cidade Árvore do Mundo (Tree Cities of the World). A Fundação do Dia da Árvore (Arbor Day Foundation) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU), organizadores do programa, são responsáveis por este título internacional.
“Estamos muito contentes em receber mais uma vez esse reconhecimento internacional. Isso mostra que estamos no caminho certo, praticando políticas públicas que atendem à todos. Possuímos 111 parques municipais e até o fim da minha gestão, devemos construir ainda mais, pois estes espaços proporcionam lazer para todos”, pontua o prefeito Ricardo Nunes.  
Para obter o reconhecimento de Cidade Árvore do Mundo, São Paulo demonstrou seu compromisso e atendeu aos cinco requisitos do programa: estabelecer responsabilidade pelo cuidado das árvores, definir regras e alocar recursos para o manejo florestal, manter um inventário atualizado e realizar uma celebração anual das árvores para educar os munícipes.
O plantio em uma área metropolitana traz uma infinidade de benefícios e aumentar as áreas verdes em uma comunidade pode ajudar a reduzir os custos de energia, gerenciamento de águas pluviais e controle de erosão.

O Tree Cities of the World oferece uma rede em que líderes municipais atuam com ideias semelhantes em silvicultura - a ciência do cultivo de florestas, urbana saudável e sustentável - para celebrar e compartilhar as melhores práticas de cultivo de vegetação na comunidade.

“Se manter como uma Cidade Árvore, pelo segundo ano seguido, valoriza todo o trabalho realizado, além de ser uma oportunidade de ampliar a educação ambiental, aprimorar o manejo florestal urbano e dar mais ênfase para o plantio e o cuidado com as áreas verdes”, finaliza Ricardo Nunes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »