30/03/2023 às 11h32min - Atualizada em 01/04/2023 às 08h01min

Gestão em Saúde, especializada em saúde auditiva, ganha clínica virtual

A Clínica possui expressiva variedade de serviços nas áreas de suporte ao profissional, buscando promover qualidade de vida aos trabalhadores

SALA DA NOTÍCIA Maiara Bachi
Kathleen Caroline Artmann

A Clínica Virtual Gestão em Saúde, com lançamento no mês de janeiro de 2023, objetiva tornar-se referência nas áreas de consultoria e assessoria em saúde auditiva. Um dos serviços, o da Fonoaudiologia do Trabalho, conta com quatro profissionais capacitadas em diversas esferas em saúde ocupacional, abrangendo a integralidade em saúde, a fim de promover qualidade de vida.

A Clínica realiza serviços como o programa de conservação auditiva, controle evolutivo audiológico, gestão em equipamento de proteção auditiva, perfil epidemiológico e de conformidade legal, consultoria em gestão fonoaudiológica, palestras, campanhas, supervisão, auditoria, treinamentos, revisão de documentos e triagem otoneurológica, atuando com descrição e cuidado, e preocupando-se com a integridade dos clientes.

O projeto foi criado em 2022, e surgiu devido a percepções das profissionais, que durante anos atuam na área e percebem a fragilidade e as carências no âmbito de informação, e ainda nas ações desenvolvidas no ambiente ocupacional. A Clínica foi idealizada por esta equipe, que atua diretamente na saúde auditiva, oferecendo a seus clientes/colaboradores um trabalho direcionado às suas necessidades, e que prima pela saúde e bem estar.    

Segundo Giovana Tonet Bittencourt, uma das fonoaudiólogas idealizadoras do projeto, “o serviço tem como propósito servir com excelência e qualidade em saúde auditiva e ocupacional. Entendemos que o trabalho interdisciplinar é essencial para promover saúde em sua integralidade.”

Além disso, a Clínica Gestão em Saúde busca ações para promover qualidade de vida, respeito e empatia na saúde ocupacional auditiva. Com atendimento personalizado a cada cenário, oferta serviços com capacitação e experiência na área, e os atendimentos são realizados na própria empresa ou entidade, ou consultório solicitante. O espaço físico é o do próprio cliente, ou onde ele necessitar.

A equipe da Clínica conta com quatro profissionais da área:
 

Giovana Tonet Bittencourt

Possui experiência em audiologia ocupacional e clínica e desenvolvimento de programa de conservação auditiva para empresas. Bacharel em Fonoaudiologia pela Ulbra - 2000. Pós-graduação em perícia em Saúde Auditiva do trabalhador pela Unyleya - 2019. Giovana trabalha atua há mais de 20 anos em Audiologia Clinica e Ocupacional e desde  o ano de 2011 implementa o Programa de Conservação Auditiva em empresas de diversos segmentos.
 

Carolina Rodrigues

Possui experiência em saúde auditiva e desenvolvimento do Programa de Conservação Auditiva. Bacharel em Fonoaudiologia pela Faculdade Fátima - 2011. Pós-graduação em Fonoaudiologia do Trabalho e Perícia em Saúde Auditiva do trabalhador pela Unyleya - 2016. Há mais de 11 anos atua em Audiologia Ocupacional, desde 2018 com implementação do Programa de Conservação Auditiva.
 

Camila Facchin

Possui experiência em audiologia clínica e ocupacional e desenvolvimento do programa de conservação auditiva. Bacharel em fonoaudiologia pela Ulbra - 2005, pós- graduada em audiologia pela Ulbra - 2007 e em perícia em saúde auditiva do trabalhador pela Unyleya - 2020. Atua há mais de 13 anos com saúde auditiva, realizando audiometria, implementando e acompanhando o Programa de Conservação Auditiva.
 

Fabiane Bottega

Possui experiência em audiologia ocupacional e desenvolvimento do programa de conservação auditiva. Bacharel em fonoaudiologia pela Ulbra e pós-graduada em saúde auditiva pela faculdade Fátima. Atua há mais de 15 anos com audiologia ocupacional implementando e acompanhando o Programa de Conservação Auditiva.


Notícias Relacionadas »
Comentários »