31/03/2023 às 13h54min - Atualizada em 01/04/2023 às 08h00min

Priscilla Stevaux encara calendário internacional em busca da vaga na terceira Olimpíada

Depois da medalha de prata na Copa LatinoAmericana, atleta patrocinada pela Shimano planeja disputar duas etapas do Campeonato Europeu em abril, na Bélgica

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Priscilla Stevaux pedala forte para carimbar o passaporte rumo à terceira Olimpíada. Depois de representar o Brasil no ciclismo BMX nos Jogos do Rio de Janeiro e Tóquio, a biker patrocinada pela Shimano trabalha para estar em Paris no próximo ano. Para seguir em busca de pontos para a campanha olímpica, ela planeja correr a terceira e quarta etapas do Campeonato Europeu, em Zolder, na Bélgica, entre 8 e 10 de abril.

Campeã pan-americana e dona de quatro títulos nacional de BMX, Priscilla começou a temporada 2023 no pódio de uma importante competição continental. Ela terminou em segundo lugar na Copa LatinoAmericana de BMX Round #1 e #2, disputada em Buenos Aires, na Argentina, no final de semana passado (25 e 26), prova que valem pontos para o ranking que definirá os representes do Brasil na Olimpíada da França, em 2024.

"Foi uma prova com um nível bem bacana, valendo pontuação olímpica. E o ano de 2023 é muito importante para a gente somar pontos visando Paris/2024. Vamos ter um calendário um pouco mais corrido, mas estou muito contente com a minha posição em Buenos Aires, porque, como eu disse, foi uma competição bastante acirrada. Por ser o primeiro campeonato do ano, estou feliz com os dois segundos lugares", disse ela, que completou: "Agora é buscar provas que possam me proporcionar ainda melhores níveis para me preparar para a Copa do mundo, em junho".

Priscila também vai competir no Brasil no final do mês de abril. Ela está confirmada das etapas três e quatro da Copa LatinoAmericana, que será entre os dias 29 e 30, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. "Espero chegar bem para essa disputa, especialmente depois de ter enfrentado algumas das melhores bikers do mundo na Europa, como as atletas medalha de ouro e prata na Olimpíada de Tóquio, que já estão confirmadas para correr na Bélgica", explica ela, que no ano passado finalizou o ranking da Copa Latina com o vice-campeonato.
Notícias Relacionadas »
Comentários »