31/03/2023 às 15h59min - Atualizada em 31/03/2023 às 20h00min

Nova Diretoria e novo Conselho Superior da ACMP tomam posse para o biênio 2023/2025

Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (dia 30), no BS Design, com a presença de autoridades do sistema jurídico do Ceará

SALA DA NOTÍCIA Giuliano Villa Nova
Assessoria de Comunicação
Foram empossados nesta quinta-feira (dia 30) a nova Diretoria e o novo Conselho Superior da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) para o biênio 2023/2025. A solenidade de posse ocorreu no auditório Carlos Alberto Studart, no BS Design, em Fortaleza, com a presença de autoridades, membros do Ministério Público e convidados.

À frente da Diretoria, segue o presidente Herbet Gonçalves Santos, reeleito para o segundo mandato, com as duas maiores votações da história da entidade.

“A ACMP é a nossa casa, nosso porto seguro e devemos administrar para todos, de forma indistinta e igualitária, para os 70% que foram às urnas e concordaram com a forma de administração e para os 30% que foram às urnas e não concordaram com a nossa forma de gestão. Sabemos que não vamos agradar a todos! Nunca seremos unanimidade, e não queremos ser, mas queremos e vamos sempre lutar pela unidade. Somos um todo. Somos todos Ministério Público. Somos parte de uma só família ministerial, com diferentes tipos de personalidades e perfis. O mais importante e o essencial é o respeito às diversas opiniões, pensamentos, ideologias, tudo dentro de um ambiente democrático saudável e respeitoso”, discursou Herbet Gonçalves Santos.

Autoridades
A cerimônia contou ainda com a participação do presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, do procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas, do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim, do desembargador Teodoro Silva Santos, que representou o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) na solenidade, e o procurador-geral executivo assistente da PGE, Iuri Carvalho, representando o governador Elmano de Freitas. O momento solene foi conduzido pelos procuradores de Justiça e membros da Junta Eleitoral da ACMP, José Raimundo Pinheiro de Freitas e Alcides Jorge Evangelista Ferreira.

Ao final da solenidade, a Diretoria da ACMP prestou homenagem à promotora de Justiça e ex-diretora da Associação, Patrícia Tito, pelo trabalho desenvolvido na entidade e no Ministério Público.

A eleição da nova Diretoria da ACMP aconteceu no último dia 10 de fevereiro, quando a chapa “União e Independência” obteve 70% dos votos, uma das votações mais expressivas da história da instituição.

Composição
Herbet Gonçalves Santos – Presidente; Francisco Diassis Alves Leitão – 1º Vice-Presidente; Ana Vládia Gadelha Mota – 2ª Vice-Presidente; André Augusto Cardoso Barroso – 1º Secretário; Rafael de Paula Pessoa Morais – 2º Secretário; Edilson Izaias de Jesus Júnior – 1º Diretor Financeiro; Mayara Menezes Muniz – 2ª Diretora Financeira; António Forte de Sousa Junior – Representante dos Promotores do Interior; Mauricia Marcela Cavalcante Mamede Furlani – Diretora de Relações Públicas e Imprensa; Fátima Diana Rocha Cavalcante – Diretora de Apoio a Aposentados e Pensionistas; Deric Funck Leite – Diretor de Esporte; Solange Araújo Paiva de Carvalho, Osemilda Maria Fernandes de Oliveira e Lucas Rodrigues Almeida para o Conselho Superior; Marcos Luiz Nery Filho, Luiz Eduardo Mendes e Marcus Vinicius de Oliveira Nascimento como Suplentes do Conselho Superior.

Sobre a ACMP
A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) é uma associação civil, sem fins lucrativos, que representa os interesses dos Promotores e dos Procuradores de Justiça do Estado do Ceará. A ACMP foi fundada em 26 de dezembro de 1942, com sede em Fortaleza (CE), tendo sido declarada de utilidade pública pela Lei Estadual 959, de 8 de março de 1951.

Notícias Relacionadas »
Comentários »