30/03/2023 às 15h57min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h01min

IV Fórum da Qualidade e I Summit Internacional de Valor em Saúde do Hospital Mãe de Deus irão promover debates sobre qualidade e valor em saúde

Encontro, que é gratuito, será realizado nesta quinta-feira e sexta-feira e terá participação da Academia VBHC

SALA DA NOTÍCIA Carlos Prado
Divulgação
O IV Fórum de Qualidade e o I Summit Internacional de Valor em Saúde do Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre, serão realizados nos dias 30 e 31 de março. O evento é gratuito e busca compartilhar conhecimento sobre os temas com o público presente. 

O Fórum, que acontece no dia 30,  tem o objetivo de debater o impacto da prática assistencial como pilar que sustenta a qualidade da prestação dos serviços de saúde, com discussões sobre ideias que fundamentam a prática assistencial, associadas à inovação, tecnologia e centralidade no paciente. 

Já no dia 31, será realizado o primeiro evento da instituição focado em Value-Based Healthcare (VBHC). O I Summit Internacional de Valor em Saúde tem como foco principal compartilhar as experiências na jornada de implementação do Escritório de Valor em Saúde e co-criação de linhas de cuidado com as premissas de VBHC.

O evento contará com a sócia fundadora da Academia VBHC (www.academiavbhc.org), Dra. Marcia Makdisse. A Academia foi responsável por todo o processo de consultoria junto ao hospital, que se iniciou em maio e continua em andamento até o primeiro semestre de 2023.

“É uma honra participar deste evento tão importante e para nós, especialistas da área, é gratificante,  quando atuamos em uma instituição com o porte e importância do Hospital Mãe de Deus, que está investindo em um processo,  onde o foco não é apenas a tecnologia e sim as pessoas. Dessa forma, conseguimos enxergar que o Brasil e a América Latina podem liderar esse processo em VBHC”, explica  Marcia. Dessa forma, conseguimos enxergar que o Brasil e a América Latina podem liderar esse processo em VBHC”, explica  Marcia. Também a participação do Doutor Tiago Ramos, Líder do Escritório de Valor em Saúde do Mãe de Deus, que irá contar a experiência de implementação na instituição.

O evento também contará com o presidente da American Academy of Orthopaedic Surgeons e protagonista da criação das linhas de cuidado VBHC nos EUA, Dr Kevin J. Bozic e o idealizador e fundador da Justmiine, uma plataforma de cuidados integrados, com olhar assistencial em VBHC, Dr. Luciano Fochesatto também participará do evento.

As palestras ocorrerão online e presencial, com a possibilidade de interação com o público por meio de perguntas, que poderão ser enviadas no final de cada sessão. 
Para mais informações e inscrições nos eventos, acesse o site: https://qualidadeevaloremsaude.encontrodigital.com.br/

Academia VBHC
Site: www.academiavbhc.org/
Linkedin: www.linkedin.com/company/academiavbhc/
Instagran: www.instagram.com/academiavbhc/
 
Informações à Imprensa
Carlos Prado – (11) 99337-8536 - [email protected]
Notícias Relacionadas »
Comentários »