30/03/2023 às 15h09min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h00min

Projeto esportivo “Arena 3x3” acontece neste domingo, 2 de abril

O Evento conta com campeonato de Basquete 3x3 e Torneio de Enterradas

SALA DA NOTÍCIA Patricia Dornelas
https://www.instagram.com/arena3x3/
Divulgação
No próximo domingo, 2, o Parque Villa Lobos recebe a “Arena 3x3”. O projeto esportivo contará com campeonato amador de basquete 3x3 e Torneio de Enterrada. As atividades ocorrerão das 9 às 20h e a entrada é gratuita.

Serão montadas três quadras nas dependências do Parque Villa Lobos e seis arquibancadas. Duas quadras serão os palcos das disputas dos campeonatos amadores, enquanto a quadra livre terá livre acesso para os visitantes. Além disso, o Arena 3x3 contará com um palco musical, com apoio do Festival Sons da Rua, e uma programação com DJ e Batalhas de Rima ao longo do dia.

A “Arena 3x3” conta com acessibilidade para pessoas com deficiência e monitores. O acesso ao evento é gratuito, sujeito à lotação em função da capacidade das arquibancadas. Para participar dos campeonatos amadores é necessário inscrição prévia no site.  

O Basquete 3x3 surgiu do streetball, um “basquete de rua” muito praticado nas quadras comunitárias, principalmente nos Estados Unidos, de forma amadora. A modalidade se joga em quadra de 15 metros por 11metros. As partidas duram 10 minutos, com o cronômetro parando sempre que a bola sai ou quando há falta. As equipes consistem de apenas quatro jogadores, com três em quadra e um reserva.

Já o Torneio de Enterradas, conhecido como um dos maiores eventos da NBA, premia a capacidade dos atletas em realizarem enterradas elaboradas e criativas.
 
Informações: https://www.instagram.com/arena3x3/
Local: Parque Villa Lobos
Data: 02 de abril
Horários: início: 09h / término: 20h
Grátis
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »