30/03/2023 às 20h00min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h00min

Equipe da Ecoboxes participa de ação sobre saúde bucal para encerrar o mês da mulher

Ação foi em parceria com a franquia odontológica Oral Unic

SALA DA NOTÍCIA Daniela Nucci
Divulgação

 

Os cuidados com a saúde bucal devem fazer parte da rotina de todos, dentro e fora da empresa. Porém, fatores como hormônios, gestação, amamentação, menopausa e uso de contraceptivos requerem cuidados extras por parte das mulheres. Algumas doenças gengivais estão comprovadamente relacionadas a problemas pertinentes à saúde feminina, o que reforça a necessidade de maior atenção ao grupo.

Com objetivo de orientá-las sobre a importância de manter a saúde bucal em dia e, assim, atravessar com tranquilidade todas as fases que a mulher passa em sua vida, a equipe feminina da Ecoboxes se reuniu com a franquia odontológica Oral Unic para uma palestra sobre a prevenção da Saúde Bucal, no último dia 27, em sua sede em Paulínia, encerrando assim o mês da mulher.

Na palestra foi destacado como a saúde da mulher é mais atingida, desde o câncer de mama a enxaqueca, osteoporose, infecção urinária, doenças autoimunes, entre outras. Esse fator é uma preocupação que mobiliza diversas empresas no sentido da prevenção e esclarecimento. 

Segundo a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), 27 milhões de brasileiros nunca foram a um dentista, sendo que o Brasil concentra o maior número de dentistas do mundo. O Dr. Silvio Alves, cirurgião dentista da Clínica Oral Unic Campinas, ressaltou que é muito comum ouvir queixas de pacientes que têm algum tipo de trauma físico e/ou psicológico em relação a alguma experiência negativa com um tratamento odontológico. “Por isso, é importante não somente contar com equipamentos de alta tecnologia que diminuem o tempo do procedimento e suavizam a intervenção, como também investir em atendimento humanizado, melhorando a experiência do paciente como um todo.”, completa Alves.

“Para nós mulheres é de suma importância cuidar da nossa autoestima, saúde bucal e do nosso bem-estar. A Ecoboxes se preocupa muito com isso porque nós temos muitas colaboradoras e o bem-estar de cada uma delas é prioridade na empresa”, diz a gerente administrativa de vendas, Cristiane Silveira Hernandes. 


 

 

Com sede em Paulínia, no interior de São Paulo, a Ecoboxes é uma indústria plástica com referência nacional e internacional em alta tecnologia de moldes na fabricação de caixas plásticas direcionadas para armazenagem, transporte e manuseio de produtos e materiais para diversos segmentos de mercado, sendo 10º no ranking mundial.

Especializada em desenvolver soluções para as principais indústrias de diversos setores do mercado (automotivo, farmacêutico, e-commerce, alimentícios, industrial, hospitalar, entre outros), a Ecoboxes conta com uma linha completa de produtos focada na sustentabilidade e preservação do meio ambientes, com peças 100% zero carbono.

Para atender a demanda, a Ecoboxes possui um amplo espaço fabril com equipamentos de última geração, injetoras termoplásticas, moldes de alta tecnologia e toda estrutura necessária para atender as demandas do mercado.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »