30/03/2023 às 14h02min - Atualizada em 30/03/2023 às 16h01min

Diageo Brasil é premiada no The Legal 500 pelo programa de mentoria para mulheres negras

Patricia Barbelli, diretora jurídica da Diageo Brasil representante e mentora do programa Empower Black Women recebeu o prêmio como destaque na categoria Diversidade e Inclusão

SALA DA NOTÍCIA Talita Marcon
redação
 Diageo Brasil é premiada no The Legal 500 pelo programa de mentoria para mulheres negras 
 
Patricia Barbelli, diretora jurídica da Diageo Brasil representante e mentora do programa Empower Black Women recebeu o prêmio como destaque na categoria Diversidade e Inclusão
 

 A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium acaba de ser premiada pelo programa Empower Black Women, na categoria: Diversidade e Inclusão no The Legal 500 deste ano. O The Legal 500 enaltece projetos que possam agregar a sociedade e se baseia em uma série de critérios para ranquear as empresas participantes, destacando os projetos mais inovadores e considerados de vanguarda para o setor jurídico.
Patricia Barbelli, diretora jurídica da Diageo no Brasil recebeu o prêmio na última quarta-feira, 22, durante o evento, The Legal 500 na categoria de Diversidade e Inclusão sendo a representante do programa de sucesso, Empower Black Women, do qual é mentora. O prêmio reconhece o compromisso de Barbelli com a diversidade e inclusão, e seu trabalho na capacitação de mulheres negras para assumir posições de liderança em suas organizações.
 
 
O programa Empower Black Women é patrocinado por nove empresas líderes, incluindo a Diageo, e tem como objetivo acelerar a prontidão de mulheres negras para assumir posições de liderança sênior em suas organizações. Ao longo de um ano, as mentoras, incluindo Patricia Barbelli, trabalham em estreita colaboração com mulheres negras em diversas empresas da América Latina, oferecendo-lhes suporte e orientação para ajudá-las a alcançar seus objetivos profissionais.
 
"Tenho diversidade, equidade e inclusão como propósito de vida. Poder contribuir com o crescimento das mulheres e suas interseccionalidades e reduzir o gap entre gêneros é uma fonte de inspiração para mim", afirmou Barbelli. O prêmio do The Legal 500 reconhece o impacto positivo que o programa Empower Black Women teve na promoção da diversidade e inclusão no ambiente de trabalho. Com seu patrocínio ao programa, a Diageo reafirma seu compromisso com a diversidade e inclusão.
 
Internamente, na Diageo, Patricia também é uma das apoiadoras do Programa Origens, ação afirmativa de contratação e desenvolvimento de pessoas negras que visa, de forma equitativa, investir recursos para gerar mais oportunidades de acesso a emprego, ascensão profissional e representatividade racial dentro da Diageo. Desde 2020, foram mais de 40 pessoas negras contratadas para vagas de estágio e analista. O programa oferece também curso de inglês, workshops de habilidades do mundo corporativo e mentoria.
 
“Na Diageo, acreditamos que a diversidade e inclusão é um impulsionador do desempenho dos negócios. Não queremos apenas aumentar a representatividade, queremos também dar ferramentais e condições para que nossas pessoas cresçam e sejam parte do nosso grupo de liderança, criando um ambiente que garanta que todos prosperem com a ajuda de políticas e práticas líderes de mercado”, completa.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »