29/03/2023 às 16h11min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h01min

Agroturismo será a alavanca para a retomada econômica do Oeste Paulista, destaca diretor-executivo da ITESP em evento na manhã desta quarta-feira (29)

Guilherme Piai assinou, juntamente com o Secretário Estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, protocolo de intenções para promoção de ações conjuntas de fomento ao turismo rural do Estado

SALA DA NOTÍCIA Luciana Canuto de Faria
ITESP
Comunicação ITESP
O Governo do Estado deu na manhã de hoje (29/03) um passo importante para estimular o avanço do turismo rural no Estado de São Paulo. O presidente da Fundação Itesp, Guilherme Piai, assinou juntamente com o Secretário Estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, um protocolo de intenções com vistas a elaborar e implantar planos, programas, projetos, ações e atividades ao público assistido pela Fundação Itesp, que possuem potencial e acolhimento para o desenvolvimento de atividades comerciais oriundas do Turismo. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, com a participação do representante da Pasta, Antônio Junqueira, e da secretária de Cultura e Economia Criativa, Marília Marton.

As atividades decorrentes deste instrumento serão desenvolvidas por intermédio de Ações Institucionais, Programas e/ou Projetos conjuntos e operacionalizadas pela efetivação de Convênios, Acordos de Parceria ou Contratos específicos, previamente firmados pelos partícipes, estabelecendo os objetivos específicos a serem atingidos, bem como o planejamento dos trabalhos a serem desenvolvidos.

Os Programas e/ou Projetos poderão ser desenvolvidos com o aproveitamento simultâneo dos quadros de pessoal da SETUR e da Fundação ITESP, como também pela utilização de dependências e instalações das respectivas instituições, desde que sem prejuízo do desempenho de suas atividades normais.
Durante o evento, o diretor-executivo da Fundação Itesp, Guilherme Piai, destacou que essa iniciativa governamental irá mudar a vida das pessoas. “Sou filho de produtor rural e sei que o agroturismo tem um enorme poder de conectar pessoas, culturas e fomentar economias. E não nos faltam ótimos locais aqui em São Paulo. Como exemplo posso citar o Pontal do Paranapanema, que é uma joia rara, mas que também precisar ser lapidada. E esse trabalho que nós vamos fazer em conjunto vai inserir essa joia no mercado. Vamos projetar o Pontal para o mundo”, ressaltou.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »