29/03/2023 às 11h50min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h00min

Após Conmebol e FIFA, Sports Summit 2023 confirma presença do Comitê Olímpico do Brasil

COB participará do painel “Paris 2024”, que vai debater as oportunidades comerciais e uso de tecnologias para engajar os fãs

SALA DA NOTÍCIA Ygor Gabriel Resende
https://www.sportssummit.com.br/
Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB (Crédito:Rafael Bello/COB)
O Sports Summit São Paulo 2023 confirmou a presença do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no evento que será realizado em São Paulo. O encontro reunirá os maiores players do mercado esportivo mundial entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu. Além do COB, já foram oficializadas a participação de Conmebol, FIFA, La Liga e Serie A.
 
No evento, o COB terá um painel para apresentar suas iniciativas de marca nesse ciclo, que passa pelos eventos de praia, os Jogos Panamericanos de Santiago 2023 e que tem seu principal momento em Paris 2024.
 
“Sob ponto de vista de marketing, participar de um evento que irá reunir as principais marcas e executivos globais da indústria esportiva é uma oportunidade para compartilhar as nossas iniciativas de marca, que fazem parte da campanha institucional do COB e que visa impactar não só o público final, mas também a indústria.” afirmou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB e um dos palestrantes confirmados.

Para 2024, o COB busca melhorar ainda mais sua campanha em comparação a Tóquio. Na última edição, o país obteve 21 medalhas, sete de ouro, seis de prata e oito de bronze. Além disso, a instituição pretende engajar ainda mais a torcida brasileira. Recentemente, o Comitê apresentou o projeto da Casa Brasil, estrutura que será instalada no Parc de la Villette, na zona norte da capital francesa. O local será um espaço de confraternização e um encontro de atletas e fãs.

Com isso, no Sports Summit, o COB participará do painel “Paris 2024”, que vai debater as oportunidades comerciais, uso de tecnologias para engajar os fãs, principalmente os mais jovens, prospecção de patrocínios e os desafios para as Olimpíadas de Paris, entre outros assuntos. 

Ademais, vários outros nomes também foram confirmados para o evento e participarão de painéis exclusivos como: Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, Javier Tebas, presidente da La Liga desde 2013, Luigi de Siervo, CEO da Serie A; Johanna Wood, Conselheira da FIFA e presidente da associação de futebol da Nova Zelândia e Monserrat Jimenez Granda, Diretora Jurídica da Conmebol.

Quem quiser acompanhar as palestras, além de aproveitar toda a estrutura e todas as atrações que ainda serão anunciadas ao mercado, pode garantir o ingresso para o evento no site oficial - www.sportssummit.com.br. As novidades do evento também poderão ser acompanhadas pelo Instagram @sportssummitbr.

Sobre o Sports Summit São Paulo 2023

O Sports Summit São Paulo 2023 é o maior ponto de encontro da indústria esportiva na América Latina. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo, e terá a presença dos mais relevantes executivos do segmento esportivo. Nas duas edições anteriores, o Sports Summit reuniu mais de 5 mil participantes, de mais de 50 países. Participaram 45 ligas e competições, mais de 100 clubes e mais de 120 empresas. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »