29/03/2023 às 12h36min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h00min

Gatorade® 5v5 abre inscrições de torneio que leva vencedores do Brasil para etapa global, disputada em cidade sede da final da Liga dos Campeões da Uefa

Pela primeira vez, a competição, que conta com jovens de 14 a 16 anos, também terá a disputa de equipes mistas se enfrentando por vaga na etapa mundial

SALA DA NOTÍCIA Alessandro Abate
São Paulo, 27 de março de 2023O Torneio de Futebol 5v5 GATORADE®, que reforça a parceria da marca com a Liga dos Campeões da UEFA, está programado para retornar aos campos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia em 2023 com a missão de aproximar jovens ao esporte, conscientizando as novas gerações a levarem uma vida saudável e se manterem devidamente hidratados, com a oportunidade de vivenciarem uma competição de futebol nos moldes dos atletas profissionais. Pela primeira vez na história do torneio, meninos e meninas de 14 a 16 anos serão convidados a formarem equipes mistas para mostrarem seus talentos dentro de campo, além das disputas dos times nas categorias masculino e feminino.

Em sua sexta edição, o torneio organizado por GATORADE®, marca da PepsiCo – uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com marcas como DORITOS®, LAY’S®, QUAKER®, TODDYNHO®, KERO COCO®, GATORADE® e PEPSI® e que celebra 70 anos no Brasil em 2023, –  realizará uma competição anual de times de cinco jogadores e mais um reserva, cujo objetivo é inspirar jovens a desenvolverem o seu potencial por meio da participação no esporte, alinhado ao conceito da marca #Suaquedá no Brasil, que valoriza a democratização de qualquer prática de atividade, proporcionando experiências que ajudem a mostrar a importância da hidratação correta no dia a dia, independentemente do nível atlético e da frequência da prática esportiva.

As inscrições para a etapa brasileira vão até 9/4, no site 5v5.gatorade.com.br, onde os participantes podem encontrar o regulamento e acessar os formulários. As partidas serão disputadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e a final ocorrerá no dia 30/4.

As equipes campeãs nacionais, no masculino e no feminino, se juntarão ao time vencedor do duelo entre os campeões da categoria mista de Brasil e Colômbia em uma viagem para a Europa, representando o país no torneio mundial da competição. Os jovens atletas de todos os países apresentarão as suas habilidades pela chance de serem coroados como os maiores do mundo e o time do país vencedor assistirá à final da Liga dos Campeões da UEFA em 10 de junho de 2023.

“O Torneio de Futebol 5v5 GATORADE® sempre foi uma maneira poderosa de motivar o potencial da próxima geração de atletas. Estamos entusiasmados por voltar este ano para desafiar não apenas os jogadores, mas também o status quo nos esportes, implementando times mistos pela primeira vez. O futebol não é mais para homens ou mulheres – é para jogadores de futebol”, declarou Martin Watson, Diretor Sênior de Bebidas Funcionais da PepsiCo Latin America.

Desde que o Torneio de Futebol 5v5 GATORADE® começou na América Latina em 2016, mais de 100.000 atletas participaram da competição. O torneio 5v5 lançou vários atletas no mundo profissional como a colombiana Gisella Robledo, jogadora de futebol que participou da edição de 2019 e hoje joga na Espanha, além de defender o seu país.

Com um histórico de mais de 50 anos estudando todos os tipos de atletas e com base em anos de pesquisas sobre hidratação e nutrição esportiva no Gatorade Sports Science Institute, GATORADE® fornece produtos cientificamente formulados para atender às necessidades de hidratação de qualquer tipo de atleta, seja de alto nível ou para cuidar da saúde e bem-estar de todos e todas esportistas, em todas as fases da atividade física.

Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY®️ entre outras.

Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

Sobre Gatorade
A Gatorade Company, uma divisão da PepsiCo, oferece inovações de desempenho esportivo desenvolvidas para atender às necessidades dos atletas em todos os níveis competitivos e em uma ampla gama de esportes. Com o respaldo de mais de 50 anos de história estudando os melhores atletas do mundo e fundamentada por anos de pesquisa em hidratação e nutrição esportiva no Gatorade Sports Science Institute, a Gatorade oferece produtos formulados cientificamente para atender às necessidades esportivas de atletas em todas as fases da atividade esportiva. Para mais informações e uma lista completa de produtos, acesse www.gatorade.com.

 Contato Imprensa

Alessandro Abate - [email protected]
+ 55 11 3323-1595
Notícias Relacionadas »
Comentários »