29/03/2023 às 15h41min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h00min

Motul patrocina Nelsinho Piquet e acelera pelo terceiro ano consecutivo na Stock Car

Mais brasileira do que nunca, empresa segue apoiando o experiente piloto e marca presença em mais uma temporada da categoria como grandes passos em sua estratégia de marketing no país

SALA DA NOTÍCIA Gabrielle de Andrade Pepato

São Paulo, março de 2023 - A Motul, multinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia, pelo terceiro ano consecutivo, o patrocínio do piloto Nelsinho Piquet na Stock Car - a principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das maiores do mundo. O apoio e a presença da marca em todas as etapas da competição têm como foco a ativação de campanhas internas que visam influenciar a fidelização de grandes clientes, distribuidores e apaixonados pelo segmento automobilístico, assim como a presença ainda mais ativa com seus consumidores.

Para uma categoria tão competitiva como a Stock Car, a presença de marcas de peso e com anos de experiência no mercado automotivo, como a Motul, faz com que o campeonato alcance a presença de públicos diversos. A expectativa para este ano é de Nelsinho Piquet se manter em posições de liderança, levando a Motul de forma recorrente ao pódio da modalidade.

“Queremos marcar presença e trabalhar a expansão da marca, consolidar a parceria e mostrar que a Motul realmente é uma empresa com DNA de esportes a motor”, afirma Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil. "Neste ano, teremos campanhas internas para levar clientes e apaixonados pelo automobilismo para vivenciar um final de semana com a Motul diretamente das pistas.”

Nelsinho Piquet: embaixador da Motul

A grande perspectiva com o patrocínio para esta temporada é incluir a Motul na principal e mais movimentada categoria de automobilismo do país por meio de um piloto com alta popularidade entre os fãs e é uma pessoa influente e conhecida dentro do segmento. “Nesse sentido, conseguimos, por intermédio da Stock Car, ter uma presença mais ativa e próxima de nossos consumidores diretos e potenciais clientes”, explica Luan.

Rosto da Motul nas pistas, Nelsinho Piquet é hoje peça-chave na categoria por atuar como porta-voz direto para o público que é apaixonado por velocidade. “Assim como a companhia se mostra presente em diversos campeonatos fora do Brasil, com pilotos de grande relevância, Nelsinho exerce o mesmo papel em nosso país”, compara Luan. “Contamos com a sua participação em ativações da marca, eventos e diversas experiências que podem aumentar ainda mais a visibilidade da marca entre o público que já é fiel e os que aspiram o estilo Motul.”

A Stock Car tem início em 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) e, depois de 12 etapas e muita adrenalina, segue até a última corrida, em 17 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 
 

Assessoria de Imprensa - Motul

Gabrielle Pepato (Consultora de Comunicação) - (11) 9 94164-1004

Jaqueline Nunes: (Assistente de Comunicação) - (13) 98821-0853

Fabiano Oliveira (Gerente de Comunicação) - (11) 9 9287-5957 


 

 


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »