28/03/2023 às 10h49min - Atualizada em 28/03/2023 às 12h01min

eBaoTech já responde por US$ 20 bilhões em prêmios anuais em todo o mundo

Desempenho da plataforma InsureMo consolida a posição de liderança global da companhia no setor de seguros

SALA DA NOTÍCIA Agência Pauta VIP
eBaoTech
divulgação
Com operações na Ásia, Europa, América do Norte e na América Latina, a eBaoTech já é responsável pela gestão de US$ 20 bilhões em prêmios anuais. O resultado se deve ao desempenho do InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma de seguros que pode ser utilizada em qualquer produto e canal, a partir da sua capacidade de se conectar com outros softwares.

Apesar de já ser utilizada por seguradoras, corretores, agentes, canais, InsurTechs e startups, a demanda cresceu ainda mais com a recente decisão da multinacional em permitir o uso da plataforma através do modelo PaaS (Plataform as a Service) em todos os países em que atua.

“Fomos percebendo que todo o ecossistema de seguros - incluindo operadoras, parceiros de distribuição de afinidade e ISV em seguros – estavam buscando construir seus próprios aplicativos para atender às necessidades dinâmicas e em evolução de infinitos casos de uso de seguros”, disse Rajat Sharma Chief Revenue Officer (CRO).

“Assim, fazia muito sentido disponibilizarmos a plataforma nesse outro modelo, que permite atuar como um acelerador para criação e desenvolvimento de apps, aumentando o empoderando e, ao mesmo tempo, permitindo maior autonomia para os nossos clientes e parceiros. Hoje, mais de 300 operadoras globais e mais de 500 parceiros já operam nesse sentido, o que nos ajudou a superar essa marca histórica”, completou.

Aqui no Brasil, apesar do uso do InsureMo no modelo PaaS ainda ser algo recente, a expectativa é que a sua utilização cresça gradativamente, seguindo a tendência observada em outros mercados, guardadas as devidas diferenças de maturidade e desenvolvimento.

“Por aqui o interesse aumentou devido a duas questões principais. Primeiro porque nesse ambiente o próprio desenvolvedor pode personalizar suas aplicações e fazer testes diretamente em seus aplicativos. Segundo, porque esse modelo gera menor custo para clientes e parceiros, já que como a infraestrutura está garantida, os desenvolvedores podem ficar focados apenas na criação do código”, explica Weliton Costa, Business Development Director LATAM da eBaoTech.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »