26/03/2023 às 21h58min - Atualizada em 28/03/2023 às 08h01min

Socorristas da missão de resgate na Turquia são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Cel. Humberto Leão
Chefe de Gabinete - Vereador Bombeiro Major Palumbo
Fotos: ZN Mais Noticias
O Vereador Bombeiro Major Palumbo homenageou, na Câmara Municipal de São Paulo, os bombeiros, bombeiras e cães de salvamento que atuaram na missão de busca e salvamento de vítimas no trágico terremoto da Turquia. No total, foram realizadas 46 operações de busca e salvamento e 74 atendimentos médicos; as equipes estiveram na Turquia por duas semanas e concentraram operações de busca e resgate nas cidades de Kahramanmaras e de Hatay. 



A tropa retornou ao Brasil em 24 de fevereiro. Além de familiares e amigos dos homenageados, estiveram presentes o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel PM Jefferson de Melo, o Comandante de Bombeiros Metropolitano (que atuou na Missão da Turquia), Coronel PM Carlos Alberto de Camargo Junior e o Coordenador do SAMU Paulistano, Tenente Coronel PM Alexandre Resende entre outros comandantes de unidades. No total 26 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo receberam o Medalhão e Diploma de Mérito ao Socorrista, além dos cães de salvamento que receberam honraria similar. 



Um instrutor de Salvamento e Resgate que não esteve na missão, Tenente PM da reserva Claudinei Ferreira da Silva também foi condecorado pelos bons serviços prestados em treinamento.

As cadelas de salvamento do Corpo de Bombeiros homenageados foram a Mari, Malina, Hope e a Joy. Os cães são muito experientes, e mesmo a mais nova (Malina de 2 anos) já atuou em grandes emergências como em Franco da Rocha (SP) e Petrópolis (RJ). Hope é a cadela mais experiente (7 anos) e atuou em Brumadinho (MG), Petrópolis (RJ) além de diversas outras emergências.



Palavras do Vereador major Palumbo: a todos os senhores e senhoras que integraram a Missão da Turquia, registro o meu imenso orgulho de ser seu irmão de farda, brasileiro e paulista, a sensação do dever cumprido é a nossa maior satisfação e salvar vidas sempre será a nossa nobre vocação! Parabéns pela justa e merecida homenagem e que Deus abençoe a todos!
Notícias Relacionadas »
Comentários »