27/03/2023 às 15h33min - Atualizada em 28/03/2023 às 08h01min

Dicas para amenizar crises respiratórias durante o outono

Protetores impermeáveis para travesseiros e colchões são aliados ao tratamento das alergias respiratórias

SALA DA NOTÍCIA ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI

Com a chegada do outono a preocupação com o aumento de doenças respiratórias também cresce. Problemas como resfriado, gripe, crise de asma, bronquite, sinusite e pneumonias são mais comuns nesta estação, em que há imunidade baixa e maior transmissão de bactérias.

No outono, a temperatura muda, o ar ficar mais seco e com a qualidade comprometida devido à maior concentração de poluentes, criando o ambiente perfeito para a manifestação de bactérias, vírus e poeira e ácaros.

“As variações de temperatura podem provocar uma queda da imunidade e permitir que as viroses acometam às pessoas, principalmente aquelas que são mais suscetíveis e que apresentam problemas respiratórios”, ressalta a médica otorrinolaringologista da Unicamp de Campinas, Guita Stoler.

Para amenizar esses problemas especialistas dão algumas dicas:

1 - Mantenha o organismo hidratado;

2 - Evite fumar ou se expor a ambientes com muita poeira ou fumaça;

Mantenha o ambiente arejado para evitar a disseminação de bactérias e vírus;

3 - Lave as mãos com frequência;

4- Mantenha as vacinas em dia;

5 - Aqueça o ambiente de trabalho e da casa nos dias mais frios, mantendo a umidade adequada;

6- Utilize roupas adequadas e luvas quando houver necessidade de se expor ao ar livre em dias frios;

7 - Mantenha hábitos saudáveis, como tempo de sono adequado, alimentação equilibrada e exercícios físicos.

Outra dica importante é focar especialmente nos quartos. O local, se não for bem cuidado e higienizado, pode ser um dos grandes causadores desses problemas alérgicos, devido à proliferação de ácaros. Então, manter espaço arejado, colchoes e travesseiros higienizados, é fundamental.

Para ajudar a manter esse ambiente saudável, existem no mercado protetores impermeáveis para colchões e travesseiros. Eles agem impedindo o contato dos ácaros e seus dejetos, que ficam no tecido e na parte interna do travesseiro e colchão.

Segundo a otorrinolaringologista Dra. Guita Stoler, esses produtos são fundamentais para quem tem problema respiratório.

“Os protetores são aliados ao tratamento das alergias respiratórias. Sabemos que os ácaros tem moradia nos colchões e travesseiros, deixando lá seus dejetos que causam e agravam processos alérgicos, os protetores causam uma barreira mecânica da proliferação dos ácaros nessas estruturas” finaliza a médica.

Para solucionar esse problema, a Theva, especialista em colchões travesseiros, apresenta o Protetor Impermeável Bambu Care. A linha oferece capa para colchões e travesseiros. Os protetores são antiácaro, lavável na máquina, produzidos em viscose de bambu, que oferece toque super macio, sensação de frescor e ação bactericida; além disso, são impermeáveis, impedindo a penetração de líquidos e odores.

 

Conheça os produtos THEVA

 

https://www.theva.com.br/protetores-impermeaveis/protetor-impermeavel-para-travesseiro-bambu-care/

https://www.theva.com.br/protetores-impermeaveis/protetor-impermeavel-para-colchao-bambu-care/


Notícias Relacionadas »
Comentários »