27/03/2023 às 16h18min - Atualizada em 28/03/2023 às 08h01min

Brasil ocupa o 2º lugar no ranking internacional de cirurgias plásticas

Entre os procedimentos mais procurados, está a abdominoplastia

SALA DA NOTÍCIA Victória Fernandes
Divulgação

Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica apontam que em 2020 o Brasil realizou mais de 1,3 milhão de cirurgias. Sendo assim, o país está em 2º lugar no ranking internacional da categoria, ficando atrás dos Estados Unidos. Entre os procedimentos mais procurados, estão os de rosto/cabeça, corpo e extremidades e aumento de mama. 

Ainda segundo os dados, a abdominoplastia está entre as mais populares. Foram cerca de 112.186 realizadas. O cirurgião plástico Victor Hugo Cordeiro afirma que não só as mulheres, mas os homens também têm buscado cada vez mais os procedimentos cirúrgicos. “Atualmente, a cirurgia plástica não é tratada mais como um tabu entre os homens. Eles têm se preocupado cada dia mais com a aparência, com intuito de elevar a autoestima”, explica o médico.

De acordo com os dados da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), a procura por esse tipo de procedimento por homens quadruplicou, em cinco anos. A pesquisa mostra que foram de 2 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 cirurgias por hora. 

Casos de famosos, como o do sertanejo Marrone, do ex-BBB Eliezer entre outros tem se tornado cada vez mais comum. De acordo com o cirurgião plástico, os procedimentos mais procurados pelo sexo masculino são: Blefaroplastia, Ginecomastia, Lipoaspiração, Rinoplastia e Otoplastia.  “Cada faixa etária procura por um tipo diferente de procedimento. Além disso, sempre frisamos a importância de buscar um bom profissional para avaliar se o procedimento é indicado ou não”, alerta o especialista. 

Ainda segundo Victor Hugo, a motivação para o autocuidado também resulta na melhora do perfil social familiar e no trabalho.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »