27/03/2023 às 14h33min - Atualizada em 28/03/2023 às 08h00min

ABDA realiza 1ª etapa do Circuito Mirim de Natação com cerca de 200 atletas

Competição para crianças de 7 a 10 anos terá 4 etapas, onde as 4 medalhas formarão mandala

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/natacao-circuitomirim-abda-2023-etapa1
Agência New Create

No último sábado (25/3), a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizou a 1ª etapa da primeira edição do Circuito Mirim de Natação, na unidade ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar).

O Circuito Mirim é uma competição interna organizada pela comissão técnica de natação da ABDA, voltada para as categorias pré-mirim (7 e 8 anos), categoria mirim 1 (9 anos) e  mirim 2 (10 anos).

O Circuito Mirim 2023 será realizado em quatro etapas, que ocorrerão nas unidades ADPM, Hípica, Pederneiras e Arena ABDA. A etapa estreante na piscina da ADPM reuniu cerca de 200 crianças. “Nossa meta é ter 250 crianças participantes”, afirmou Yuri Horta, técnico responsável pela natação da ABDA.

A próxima etapa será realizada na piscina da unidade Hípica no dia 3 de junho.

O objetivo do Circuito Mirim é proporcionar a vivência aos atletas em um campeonato onde é valorizado a presença das crianças, pois cada etapa é constituído por uma medalha onde todos são premiados. Ao final da quarta etapa, a união das quatro partes conquistadas formará uma única medalha, compondo uma mandala.

“Este é o nosso primeiro campeonato interno da natação para as categorias de base e será de exímia relevância para os próximos passos e braçadas das crianças dentro deste esporte maravilhoso chamado natação”, completou Yuri Horta.

+VEJA MAIS: os resultados das provas podem ser acessados AQUI.

+VEJA MAIS: fotos do Circuito Mirim de Natação na GALERIA


Notícias Relacionadas »
Comentários »