24/03/2023 às 14h38min - Atualizada em 27/03/2023 às 06h23min

Buscas por terapias apresentam crescimento, segundo dados do GetNinjas

Preocupação com saúde mental faz demanda por profissionais psicanalistas aumentar em 170% no ano de 2022

SALA DA NOTÍCIA Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação

Atualmente, cuidados com a mente se tornaram parte da rotina na vida das pessoas, já que o cansaço mental é um dos maiores problemas dos dias de hoje. Segundo os dados do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, a demanda por psicanalistas aumentou 170% ano passado em comparação a 2021. Já a procura por profissionais da área de terapias alternativas no mês de janeiro 2023 teve um aumento de 50% em relação a dezembro de 2022, com tendência de crescimento para os próximos.

 

Confira abaixo algumas terapias alternativas oferecidas por profissionais cadastrados no aplicativo e os benefícios que elas podem proporcionar:

 

Quiropraxia:

Técnica de manuseio corporal, rápido e indolor, especializada no alinhamento do corpo. Sendo assim, a prática também diagnostica, trata e previne problemas no sistema neuro-esquelético. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tal terapia manual pode complementar tratamentos para luxações e dores, seja de cabeça, no pescoço, costas, ombros, punhos e até mesmo bruxismo. Por fim, não há restrições etárias para iniciar o tratamento de quiropraxia. Deve ser aplicada por um profissional fisioterapeuta com especialização em Quiropraxia.

 

Acupuntura:

Técnica medicinal milenar de origem chinesa. Consiste na aplicação de agulhas finíssimas em áreas específicas do corpo a fim de tratar doenças e melhorar a qualidade de vida.  Além disso, a prática visa equilibrar a energia do indivíduo, já que a medicina chinesa crê que quando o fluxo da energia de uma pessoa está desequilibrado, por conta de fatores como má alimentação e abalos na saúde emocional, as doenças surgem. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a acupuntura auxilia no emagrecimento, na diminuição da ansiedade, tratamento de insônia e entre outros. 

 

Constelação Familiar:

Também conhecida como Constelações Sistêmicas ou Constelações Familiares Sistêmicas, trata-se de um método psicoterapêutico que estuda a repetição de comportamentos em grupos familiares que perduram por gerações. A técnica visa sanar questões comportamentais e relacionais que são resultados de conflitos familiares mal resolvidos e dinâmicas tóxicas entre parentes. Tal terapia visa trazer à luz da consciência os padrões afetivos e equilibrar as relações. Sendo assim, tal recurso pode ser buscado por quem quer resolver problemas familiares, lidar com traumas ou querem tratar comportamentos negativos.

 

Reiki:

Terapia alternativa integrativa criada no Japão. Trata-se de uma técnica de canalização da energia universal, repassada ao paciente através do toque e imposição das mãos do terapeuta. O método alinha os chakras e faz uma limpeza energética no organismo. Sendo assim, há um equilíbrio holístico no âmbito físico, mental e emocional. Dentre os benefícios da prática, é possível citar tranquilidade, diminuição de estresse, de dor, de fadiga, de náusea, ansiedade, insônia e entre outros. Por fim, não há contraindicações e todas as idades podem usufruir dos benefícios do Reiki.

 

ThetaHealing:

Conjunto de técnicas de terapia energética que atua diretamente com as memórias e sensações do indivíduo. A prática permite reconfigurar as crenças negativas presentes no DNA e transformá-las em padrões positivos. Para isso, o método acessa a onda cerebral Theta, alcançada durante meditações profundas e que facilita o acesso ao inconsciente. Desenvolvida em 1995, a técnica combina ciência e espiritualidade, e os benefícios são inúmeros, tais como: estimular a prosperidade, impulsionar desempenho profissional, melhorar a saúde e entre outros. 

 

Florais:

Os florais de Bach são um método terapêutico desenvolvido pelo Dr. Edward Bach. Compostos extraídos das flores, tais substâncias são indicadas para os tratamentos no âmbito comportamental, emocional e mental. A terapia floral é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na década de 50 e hoje são 38 essências divididas em 7 categorias que auxiliam indivíduos a lidarem melhor com os sentimentos negativos que surgem no cotidiano e que podem causar problemas no longo prazo. As vantagens dos florais é que são compostos naturais e podem ser usados por qualquer pessoa.

 

Aromaterapia: 

Método natural no qual utiliza-se o aroma de diferentes óleos essenciais com a finalidade de estimular partes do cérebro e proporcionar bem-estar e melhorar a saúde, já que há uma ligação direta entre o olfato e as emoções humanas. Os efeitos da utilização dos óleos podem ser psicológicos ou fisiológicos e alguns deles ajudam a aliviar dores, melhorar o humor e diminuir náuseas. Os principais óleos utilizados na aromaterapia são o de lavanda, sálvia, laranja, alecrim, canela, limão, eucalipto, bergamota, capim-limão, camomila e jasmim. 

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.
 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


Notícias Relacionadas »
Comentários »