24/03/2023 às 15h07min - Atualizada em 27/03/2023 às 06h23min

Moura Lacerda recebe jogo amistoso de basquete em cadeira de rodas neste domingo

Gratuito e aberto ao público de Ribeirão Preto e região, evento acontece no campus da instituição

SALA DA NOTÍCIA Fábio Palaveri - Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
            Incluso no calendário oficial de eventos comemorativos do centenário do Moura Lacerda, acontecerá, no dia 26 de março, o amistoso de basquete em cadeira de rodas entre o time do Instituto Paradesporto de Ribeirão Preto e a equipe GAADIN (Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba). Gratuita e aberta ao público da região, a atividade será realizada às 10h na Unidade II/Campus, na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Jóquei Clube, em Ribeirão Preto (SP).

            A atividade terá a presença do time de basquete em cadeira de rodas de Ribeirão Preto. Criado há mais de 30 anos, a equipe conta com apoio da Secretaria dos Esportes de Ribeirão, mantendo um projeto que impacta, atualmente, cerca de 20 atletas e suas famílias. Já o Instituto Paradesporto e Cultura Ribeirão Preto é uma instituição sem fins lucrativos que visa transformar a vida das pessoas com deficiência através do esporte.
 
            Coordenadora do curso de Educação Física do Moura Lacerda, Adriana do Nascimento ressalta a ótima oportunidade de apoiar os atletas de Ribeirão e região. “Além de lazer para família toda, a atividade nos possibilita conhecer melhor o Paradesporto e todos os desafios e benefícios associados à prática esportiva adaptada. Reforço o convite a todos os fãs de esportes, venham participar conosco”, diz.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »