22/03/2023 às 10h47min - Atualizada em 23/03/2023 às 08h01min

Liderança Feminina que Inspira é tema de palestra da FIA Business School

Pia Sundhage, comandante da seleção brasileira feminina de futebol, narra sua experiência como líder esportiva

SALA DA NOTÍCIA FIA Business School e FR
Lucas Figueiredo / CBF

A FIA Business School por meio da FIA Online, iniciativa da Instituição para oferta de cursos digitais de Pós-Graduação e MBA, realiza diversas palestras gratuitas com o intuito de trazer temas de relevância no mercado. 

Desta vez, contaram com a presença de Pia Sundhage, comandante da seleção brasileira feminina de futebol, que está no auge como líder esportiva. A treinadora acaba de divulgar sua lista de convocadas para os últimos dois testes da Canarinho antes do início da Copa do Mundo Feminina de futebol. 

Durante o bate-papo que durou 1h30, Pia trouxe como soft skills, para alunos e participantes da palestra, relatos de casos reais das suas experiências não só como treinadora de equipes como a da seleção feminina dos EUA, na qual foi campeã, mas também da sua passagem como jogadora na Suécia.  "Trabalho sempre em equipe e sabemos lidar com franqueza. Trabalhamos com Feedback que é um espelho, onde é necessário entender, aceitar, respeitar e claro, performar", enfatiza. 

Pia também comentou que teve a oportunidade de atuar em tantos países no mundo por que todos esperavam uma mudança significativa no ambiente esportivo feminino e, nesse contexto, ela pode ser praticamente pioneira. "Eu fui uma pessoa que disse 'sim' e mostrei meu potencial. Pensei muitas vezes em ser elegante e esperta, mas eu percebi ao longo da minha carreira que eu só precisava ser eu mesma", comenta. 

A FIA Business School busca aplicar o conceito da diversidade em seus núcleos de negócio com mulheres conselheiras, disciplinas e pesquisas da área de liderança feminina. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »