22/03/2023 às 10h08min - Atualizada em 22/03/2023 às 12h00min

O perigo das festas alucinantes movidas a drogas sintéticas

O perigo das festas

SALA DA NOTÍCIA Joao Paulo Santos Ribeiro
noticiasdoestado.com.br
As festas alucinantes, movidas a drogas sintéticas, têm se tornado cada vez mais populares entre jovens e adultos em todo o mundo.   

No entanto, esse tipo de festa pode ser extremamente perigoso, pois as drogas sintéticas podem ter efeitos imprevisíveis e potencialmente fatais no organismo humano.

As drogas sintéticas

Drogas sintéticas

Drogas sintéticas


As drogas sintéticas, como o ecstasy, a metanfetamina e o LSD, são produzidas em laboratório e são projetadas para imitar os efeitos de drogas mais conhecidas, como a cocaína e a maconha.

Essas drogas podem causar efeitos psicológicos e físicos intensos, que podem ser muito diferentes das drogas que pretendem imitar.

Um dos perigos mais significativos dessas drogas é o risco de overdose. 

Como elas são produzidas em laboratório e podem ter uma pureza muito alta, as doses necessárias para atingir o efeito desejado podem ser muito pequenas e difíceis de medir. 

Isso significa que uma pessoa pode facilmente tomar uma dose fatal sem perceber.

Além disso, as drogas sintéticas podem causar efeitos colaterais graves e imprevisíveis, como convulsões, batimento cardíaco irregular, aumento da temperatura corporal e falência de múltiplos órgãos.

Esses efeitos podem ser ainda mais perigosos quando combinados com álcool ou outras drogas, o que é comum em festas alucinantes.

Muitas jovens usam até o termo beck para falar sobre todos os tipos de drogas, mas 

Festas alucinantes

sinteticos baladas rave

sinteticos baladas rave


Outro problema com as festas alucinantes é a falta de supervisão e controle. Muitas dessas festas ocorrem em locais clandestinos, sem autorização legal, e sem segurança adequada.
Isso significa que, se alguém passar mal ou sofrer uma overdose, pode não haver ninguém presente para ajudar ou chamar uma ambulância.

Os participantes dessas festas muitas vezes não têm consciência dos perigos que estão enfrentando. Eles podem acreditar que as drogas sintéticas são seguras e que não há risco real de overdose ou efeitos colaterais graves. No entanto, a realidade é muito diferente.

A melhor maneira de evitar os perigos das festas alucinantes movidas a drogas sintéticas é evitar completamente o uso dessas drogas. Além disso, é importante que os organizadores de festas legais garantam a segurança dos participantes, incluindo a presença de equipes médicas e de segurança.

 

As drogas sintéticas são extremamente perigosas e podem ter efeitos imprevisíveis e potencialmente fatais no corpo humano. As festas alucinantes movidas a essas drogas são um risco desnecessário e não valem a pena o risco de sofrer uma overdose ou outros efeitos colaterais graves. É importante que as pessoas estejam cientes dos perigos dessas drogas e tomem decisões conscientes sobre seu uso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »