21/03/2023 às 17h47min - Atualizada em 22/03/2023 às 08h00min

COLLAB M3BS reúne diretora-executiva da FenaSaúde e primeira juíza estadual de São Paulo para debater a liderança feminina

Evento promovido pelo escritório Miglioli, Bianchi Borrozino, Belinatti e Scarabel Advogados em parceria com o Ibmec fala sobre os desafios que mulheres em altas posições enfrentam

SALA DA NOTÍCIA Redação
O escritório M3BS Advogados, full service na área empresarial e da Saúde Privada, promoverá a palestra “Mulheres na Liderança” em parceria com o Ibmec São Paulo, no próximo dia 23 de março, às 11h, na sede da instituição de ensino na Alameda Santos. O evento contará com a presença de Vera Valente (diretora-executiva da Federação Nacional da Saúde Suplementar — FenaSaúde) e de Zélia Maria Antunes Alves (primeira mulher a ingressar na magistratura do estado de São Paulo, ex-desembargadora e, hoje, empresária do setor de produção audiovisual).  
O COLLAB M3BS é uma plataforma de comunicação criada com a finalidade de fomentar a inovação, o conhecimento, a colaboração e a troca de experiências. É uma iniciativa coletiva dos membros do escritório M3BS que traz lideranças de diversas áreas para falar sobre temas que são relevantes para a formação profissional e para a sociedade.  Teve seu início em novembro do ano passado e desde então já promoveu seis eventos distintos entre palestras, treinamentos e workshops. Por meio dele, já foram discutidos temas como marketing pessoal, equilíbrio psicológico e conscientização sobre cuidados e prevenção do câncer, entre outros. 
“Estamos no mês da mulher e entendemos que discutir a liderança feminina é fundamental para incentivar nossas colaboradoras a entenderem como podem se tornar profissionais de destaque. E nada melhor do que contar com duas mulheres que, em suas áreas de atuação, são inspirações e referência para todas nós”, destaca Letícia Macedo, colaboradora do M3BS e uma das gestoras do COLLAB.
Advogada e engenheira, Vera Valente é uma das principais lideranças da saúde suplementar no Brasil. Já ocupou posições no governo federal, em empresas e associações de indústrias do setor, nos últimos 20 anos. Com ampla experiência na área de saúde, a executiva já atuou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa (quando esteve à frente da estruturação da política de medicamentos genéricos no Brasil); Ministério da Saúde (onde implantou o Cartão SUS) e na ProGenéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos).
“Sempre me dediquei ao propósito de trabalhar em projetos que deixassem um legado em benefício à sociedade. Por isso, levar essa mensagem do empoderamento feminino, especialmente no meio corporativo, que ainda carece de oportunidades equânimes entre homens e mulheres na liderança, é um dos meus objetivos. Ao longo dessa trajetória me inspirei e estive ao lado de mulheres incríveis, e hoje tenho a satisfação de trazer um pouco dessas conquistas como forma de inspirar e transformar o cenário para as próximas gerações”, ressalta a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente.
Zélia Maria Antunes Alves foi, em 1980, a primeira mulher a ingressar por concurso na Magistratura do Estado de São Paulo, onde atuou por 35 anos – e chegou ao cargo de Desembargadora. Também foi conselheira e diretora financeira da Apamagis (Associação Paulista dos Magistrados) e assessora da Presidência do Tribunal de Justiça na gestão do Desembargador Yussef Said Cahali. Mestre em direito pela USP, atualmente, é sócia da produtora audiovisual Three Little Birds, onde atua como controller em projetos audiovisuais como filmes publicitários, programas de TV e documentários premiados. 
“Vivenciei ambientes totalmente masculinos, onde eu era a única mulher presente. Isso causava espanto, surpresa, mas nunca me intimidei. Evoluímos muito desde que iniciei minha carreira, mas ainda há muito espaço para as mulheres conquistarem dentro da magistratura. É fundamental que os processos seletivos não façam nenhum tipo de diferenciação dos candidatos por gênero”, destaca a desembargadora.
Para o sócio do M3BS Advogados e mentor do COLLAB, Lucas Miglioli “a liderança feminina é um desses assuntos que precisam ser esmiuçados de maneira contínua, até termos mais equidade no mercado”. Ele acredita que a iniciativa dos colaboradores da banca é fundamental para a formação de novas lideranças. “Trazer mulheres que se destacam é uma maneira de inspirar nossas colaboradoras a planejar a carreira e entenderem que são capazes de fazer o que quiserem.”  

Parceria com o IBMEC – Para expandir ainda mais o universo das discussões propostas pelo COLLAB, o M3BS firmou uma parceria com o Ibmec São Paulo. “Nosso objetivo é ampliar discussões fundamentais ao aprimoramento do ecossistema de saúde privado no Brasil, cumprindo a missão no escritório. E nada melhor do que ter um parceiro referência em educação executiva como é o Ibmec”, finaliza Miglioli.

SERVIÇO:
Tema: Mulheres na Liderança
Palestrantes: Vera Valente (diretora executiva da Federação Nacional da Saúde Suplementar) e Zélia Maria Antunes Alves (primeira mulher juíza do estado de São Paulo)
Data: dia 23 de março, às 11h
Local: Ibmec em São Paulo – Alameda Santos, 2.356
Inscrições: https://forms.office.com/r/m3sfEefC0L  

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »