21/03/2023 às 14h16min - Atualizada em 22/03/2023 às 08h00min

Arsenal lança nova série de conteúdo com campeãs locais de reciclagem

Ação é resultado de uma parceria entre Ball Corporation e Arsenal Football Club

SALA DA NOTÍCIA Arsenal Football Club e Ball Corporation
O Dia Global da Reciclagem (18 de março) foi comemorado pelo Arsenal Football Club e pela líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, Ball Corporation, com o lançamento da mais recente edição de sua série de conteúdo nas redes sociais, que celebra a sustentabilidade e a comunidade e destaca que coisas boas acontecem quando você recicla.
No vídeo, as estrelas do Arsenal Gabriel Martinelli, Eddie Nketiah e Matt Turner surpreendem cinco campeãs de reciclagem de uma escola local no Colney Training Center.
As Gooners – como são chamados os torcedores do time – de 12 anos de idade são de uma escola do norte de Londres, perto do Emirates Stadium, e participaram do desafio “Premier League Inspires” (“A Premier League Inspira”) deste ano, tendo como tema a sustentabilidade na comunidade. As estudantes chamaram a atenção com ideias para uma campanha de mídia sociais para ativar a reciclagem em meio à base de torcedores do Arsenal e com um jogo interativo que ensina o que pode e o que não pode ser reciclado.
O vídeo mostra as meninas fazendo um tour pelo campo de treinamento e sendo surpreendidas com a aparição de três craques do Arsenal, junto com o mascote do time, Gunnersaurus.
Além de fazer perguntas aos jogadores, as cinco participantes também competiram em uma série de questões de conhecimento sobre reciclagem e jogos de habilidades futebolísticas com os jogadores.
O conteúdo destaca que o alumínio é infinitamente reciclável e as latas são as embalagens de bebidas mais recicladas do mundo. A taxa de reciclagem de latas do Reino Unido está agora em 82%, com uma taxa europeia de 73%.[1]
A série está disponível neste link, bem como nos perfis do Arsenal no Facebook, Twitter e Instagram.
Esta parceria de longa data visa destacar que todos têm um papel a desempenhar quando se trata de reciclagem, trazendo a emoção e a alegria do futebol para as comunidades e torcedores.
Marcel Arsand, Diretor de Sustentabilidade e Assuntos Públicos da Ball Beverage Packaging EMEA, disse: “O Arsenal compartilha nosso compromisso com a sustentabilidade e a reciclagem, e estamos muito satisfeitos em fazer parceria com uma marca global tão icônica para compartilhar nossa mensagem de que coisas boas acontecem quando reciclamos.”
Notícias Relacionadas »
Comentários »