20/03/2023 às 14h45min - Atualizada em 21/03/2023 às 08h00min

Outono é a melhor época do ano para os procedimentos estéticos

SALA DA NOTÍCIA SANTA CASA DE MAUÁ
DIVULGAÇÃO
A cada dia, aumenta o número de pessoas que buscam tratamentos estéticos e o outono e o inverno são as melhores estações do ano para realizá-los em razão da menor exposição aos raios solares, que podem provocar manchas na pele. Quem dá a dica é o médico dermatologista Antonio Lui, do hospital Santa Casa de Mauá. Ele explica que muitos procedimentos deixam a pele mais sensível e, além disso, o período é ideal para a melhor cicatrização.

Muitos tratamentos agridem a pele propositalmente a fim de promover a produção de colágeno e a renovação celular. Assim, é importante reforçar ainda mais a proteção solar, mesmo com a menor incidência dos raios ultravioletas. 

Entre os procedimentos mais recomendados para o período são aqueles à base de ácidos; o peeling facial, que renova a pele e retarda o envelhecimento; as limpezas de pele, que atuam na remoção das células mortas, da extração de acne e de milium, além da desobstrução dos folículos; carboxiterapia, tratamento para gordura localizada, estrias, flacidez, celulite e estrias; a depilação a laser, que por meio do calor elimina o folículo e o microagulhamento, que estimula a produção de colágeno. 

Vale lembrar que todo tratamento estético deve ser realizado por profissionais especializados na área, que também orientarão sobre os resultados esperados e os cuidados no pós-procedimento.

De acordo com o dermatologista, o período também é ideal para a realização de pequenas cirurgias como a rinoplastia e a cirurgia da pálpebra - blefaroplastia. “Entre outras vantagens de se fazer procedimentos estéticos no outono e no inverno é que eles deixam a pele mais hidratada, diminuem os riscos de manchas e a oleosidade da pele”, explica o médico Antonio Lui.

Também é importante ressaltar que nessas estações do ano, a rotina de cuidados com a pele deve permanecer, já que a pele pode sofrer mais com o ressecamento e até com as alergias. Portanto, evite banhos muito quentes, mantenha a hidratação pelo menos duas vezes ao dia e use sempre o filtro solar e nos lábios, um hidratante próprio.

O Hospital Santa Casa de Mauá está localizado na Avenida Dom José Gaspar, 1374 - Vila Assis - Mauá - fone (11) 2198-8300. https://santacasamaua.org.br/ . 
Notícias Relacionadas »
Comentários »