20/03/2023 às 15h53min - Atualizada em 21/03/2023 às 08h00min

Equipe masculina da ABDA é campeã Paulista Sub-20 de atletismo

Ao todo foram sete medalhas na competição, sendo seis de ouro e uma de bronze

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-paulista-sub2o-2023
Divulgação ABDA

A equipe masculina da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou neste fim de semana o título de campeã paulista sub-20. O Campeonato Paulista Sub-20 foi realizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), em São Paulo.

A equipe masculina da ABDA conquistou sete medalhas na competição, sendo seis de ouro e uma de bronze. Os principais destaques individuais foram:  Samuel Vinicius dos Santos, medalhas de ouro nos 400 metros rasos e nos 400 metros com barreiras; Vinicius Moraes Costa, medalhas de ouro nos 800 metros e 1.500 metros; e Igor Felipe Arconti, bronze nos 1.500 metros.

A equipe também foi campeã nos dois revezamentos. No revezamento 4x100 metros, a equipe conquistou medalha de ouro, com os atletas Sivaldo Luiz, Alex Eduardo Adorno, João Pedro de Oliveira e Samuel Vinicius. No revezamento 4x400 metros, a medalha de ouro veio com os atletas Samuel Vinicius, Alex Eduardo Adorno, Igor Felipe e João Pedro de Oliveira.

"A equipe fez uma grande competição, com todos atletas se destacando individualmente, além das conquistas, também melhoraram suas marcas, o que mostra a boa preparação realizada na pré-0temporada e com os resultados aparecendo nesse inicio de fase competitiva", explicou o técnico Neto Gonçalves.

Na competição em São Paulo, a equipe foi orientada pelos treinadores Evellin Passos e Neto Gonçalves.

A equipe se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20, de 7 a 9 de abril, em Cascavel (PR). “Mas, antes disso, teremos no próximo sábado a 1ª Copa Futuro de Atletismo, em Pirassununga (SP), competição para atletas de base e, nos dias 1 e 4 de abril, a Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, em Bragança Paulista (SP)”, detalhou Neto Gonçalves.

+VEJA MAIS fotos da competição na GALERIA


Notícias Relacionadas »
Comentários »