15/03/2023 às 10h45min - Atualizada em 20/03/2023 às 08h01min

Atletas do Jogo das Estrelas têm encontro com jovens de BH

Cerca de 200 adolescentes, participantes do Programa Emprego e Trabalho da Fundação CDL-BH, terão bate-papo com jogadores profissionais

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
Nesta quarta-feira, 15, seis atletas de equipes de basquete que participam do Jogo das Estrelas, maior evento da categoria do país, vão se encontrar com cerca de 200 jovens participantes do Programa Educação e Trabalho da Fundação CDL - BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

O encontro, que será realizado no auditório do Centro de Convenções da CDL/BH, às 17 horas, tem como objetivo aproximar os jovens do ambiente esportivo e inspirá-los com histórias vitoriosas dos atletas.

“A maior parte desses jovens vive em situação de vulnerabilidade social. Queremos que esse encontro seja inspirador e mostre a eles que o esporte é um excelente caminho para a transformação social. Alguns desses atletas, inclusive, viveram realidade semelhante na adolescência e tiveram suas vidas transformadas pelo basquete”, afirma o presidente da Fundação CDL - BH, Vilson Mayrink.

Sobre os atletas participantes:

Jhonatan Luz - Ala do Sesi Franca Basquete. Atualmente com 36 anos, o experiente atleta tem passagem vitoriosa pelo Flamengo, time no qual foi campeão carioca, do NBB, da Copa Super 8 e da Champions League Américas.

Reynan Gabriel - Ala do Sesi Franca Basquete. Aos 18 anos, o atleta é uma das grandes promessas do basquete brasileiro. Junto com a equipe do Franca é o atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB). Já treinou com a seleção e é um dos nomes mais cotados para estar na NBA. Foi descoberto por meio do Projeto Sonhando Alto da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social.

Márcio - Pivô do Sesi Franca Basquete. Há cinco temporadas atuando pela equipe, é natural de Três Corações (Minas Gerais), tem 20 anos e carrega títulos como Campeão Sulamericano Sub-17, Campeão Global Jam e atual campeão NBB.
Zú Júnior - Ala armador do Sesi Franca Basquete. Aos 19 anos, o atleta é campeão da Copa Super 8 2023, duas vezes campeão paulista do sub-17 e atual campeão da NBB.

Humberto Silva - Ala do Caxias do Sul. O atleta começou no esporte aos 10 anos de idade. Já atuou em times como Flamengo, Corinthians e Pinheiros. Desde 2021 defende a camisa da equipe gaúcha com a qual conquistou o campeonato estadual.

Encontro de jovens aprendizes com atletas do Jogo das Estrelas

Data: 15 de março (quarta-feira)
Local: Auditório do Centro de Convenções da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495 - Boa Viagem)
Horário: 17 horas
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »