18/03/2023 às 17h03min - Atualizada em 20/03/2023 às 08h01min

Sensação do futebol carioca, Volta Redonda renova parceria com a Avanutri

SALA DA NOTÍCIA Avanutri
https://www.avanutri.com.br/

Neste sábado (18), às 16 horas, o Volta Redonda entra em campo pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Com vantagem pela vitória conquistada no primeiro jogo por 2x1, no estádio Raulino de Oliveira, o Voltaço joga por um empate para chegar à decisão do estadual e repetir o feito de 2005, quando ficou com o vice diante do mesmo Fluminense.

Mas não é só isso que une as duas equipes. Patrocinadora do Fluminense no futebol de base e profissional, a Avanutri - empresa brasileira de equipamentos para avaliação nutricional e física - também renovou a parceria com a equipe do Volta Redonda no final do mês passado. O objetivo é proporcionar aos jogadores uma melhor recuperação pós-partida, reduzindo o número de lesões durante as competições.

Segundo Alexander Carraro, chefe do Departamento Médico do Volta Redonda, os equipamentos de alta qualidade produzidos nacionalmente para recovery já deram resultados interessantes aos atletas. Na última quarta-feira (15), o clube entrou em campo contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil. Com o resultado de 1x1 no tempo normal, a partida foi decidida apenas nos pênaltis dando a classificação para o Esquadrão de Aço. O preparo físico dos jogadores e o menor desgaste físico na partida foram essenciais para a classificação.  

“O recovery está fazendo a diferença no clube. Estamos muito honrados em estar ao lado de uma empresa que desenvolve tecnologia de ponta, sua marca registrada neste mercado. Essa vitória na Copa do Brasil também é fruto desta parceria”, destacou.

Carraro ainda destacou que no pré-jogo da partida contra o Atlético-GO todos os atletas fizeram as sessões com os equipamentos de recuperação física.

"Estamos mais confiantes nas competições com a realização deste trabalho estruturado. Antes do jogo, os atletas fizeram crio-compressão, com uso de botas, além de pistola para liberação miofascial. O resultado começa a aparecer em um calendário cada vez mais exigente”, comentou.

Uma das práticas adotadas pela Avanutri é o uso do Cryo Sport, que tem como principal objetivo auxiliar no processo de recuperação por meio da crioterapia com compressão controlada de forma rápida e prática. Utilizando conexões de saída dupla, o equipamento permite o tratamento simultâneo de até dois jogadores e foi fundamental na recuperação de Neymar e Danilo, da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar.

Os produtos da Avanutri não são só fundamentais para tratar lesões como também para recuperar os atletas após os desgastes de treinos e partidas. Além de parceira do Volta Redonda, a Avanutri também é parceira da CBF, da seleção uruguaia, além de outros grandes clubes do futebol brasileiro.


Notícias Relacionadas »
Comentários »