15/03/2023 às 13h45min - Atualizada em 19/03/2023 às 08h01min

Motul reforça visibilidade e dá voz às mulheres com apoio a equipes femininas

Multinacional francesa atua para destacar a presença feminina no setor automobilístico por meio da ampliação de espaço nas pistas, nos escritórios e onde mais desejarem

SALA DA NOTÍCIA Gabrielle de Andrade Pepato

São Paulo, março de 2023 – No mês das mulheres, a Motul, multinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, destaca as principais iniciativas que estão alinhadas com os objetivos da empresa de dar visibilidade e voz às mulheres para que conquistem cada vez mais espaço em escritórios, nas pistas e onde mais desejarem.

“Em um segmento com presença ainda majoritariamente masculina, a Motul viu no patrocínio à MUSA, sigla para Mulheres Unidas Sertões Adentro, uma forma de incentivar e viabilizar a atuação de mais mulheres no esporte a motor”, afirma Luan Maria, Consumer Marketing Manager da Motul. 

A equipe MUSA é formada pela piloto de UTV Helena Deyama e sua navegadora Cris Starling, além da piloto Moara Sacilotti, na categoria motos. Presente no Sertões desde 2018, a Motul é a marca de lubrificantes oficial e patrocinadora master do rally.

Official riders da Motul

Em abril de 2022, a jornalista paulistana Karina Simões e a motociclista, influenciadora e empreendedora curitibana Bruna Wladyka, idealizadora do movimento “Elas Pilotam”, de empoderamento das mulheres no universo das duas rodas, se tornaram official riders da Motul. 

“Com essas parcerias, a empresa evidencia o posicionamento da marca de estimular a crescente participação das mulheres no motorsport, ao passo que Bruna e Karina têm a missão de ampliar a exposição da Motul perante o público feminino”, explica Luan.

Com a repercussão do espaço, o projeto alcançou mulheres que pilotam, mas que também se identificam com esse estilo de vida em todo Brasil e em países como Argentina, Estados Unidos e Portugal. 

“Para que as nossas ações sejam bem sucedidas, as mulheres do escritório da Motul estão envolvidas em todas as etapas de cada projeto, desde a formulação de produtos até a área de marketing”, diz Luan. “Essa conduta reforça o movimento crescente da empresa de inserir as mulheres em ambientes antes dominados pelos homens.”

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 
 

Assessoria de Imprensa - Motul

Gabrielle Pepato (Consultora de Comunicação) - (11) 9 94164-1004

Jaqueline Nunes: (Assistente de Comunicação) - (13) 98821-0853

Fabiano Oliveira (Gerente de Comunicação) - (11) 9 9287-5957 


Notícias Relacionadas »
Comentários »