15/03/2023 às 15h10min - Atualizada em 19/03/2023 às 08h01min

ABDA tem 14 convocados para seleção brasileira de polo aquático

Doze atletas e dois técnicos participarão do Pan-Americano adulto e sub-17 que será realizado em Bauru

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-pan-2023-convocacoes
Divulgação ABDA

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou convocação de atletas e membros de comissão técnica que irão participar do Campeonato Pan-Americano de polo aquático nas categorias adulto e sub-17 de 2 a 8 de abril. Doze atletas e dois técnicos da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) estão entre os convocados para compor a delegação brasileira.

As competições serão realizadas pela Pan Aquatics, em parceria com a ABDA e CBDA, simultaneamente, na Arena ABDA, em Bauru (SP) e deve receber seleções do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Venezuela, Trinidad e Tobago, Argentina, Colômbia, México e Peru. A entrada para assistir aos jogos será gratuita e o cronograma será divulgado em breve.

Pan Sub-17 – Ratificando sua força nas categorias de base, a ABDA teve oito atletas convocados pela CBDA para a seleção brasileira sub-17, sendo cinco femininos e três masculinos. Os convocados foram: Indayara Rosa, Karen de Miranda da Silva, Lauana Vitória dos Santos Basílio, Maiah Nascimento, Nicolle Caroline da Cruz, Fernando Raul dos Santos Gomes, Leonardo Rocha R. Marinho e Rafael Nunes Dantas.

Também foram convocados da ABDA para a comissão técnica da seleção brasileira Alexandre Dezani, como treinador da equipe masculina, e Vinicius Garcia Gomes, para preparador físico também do time masculino.

O treinamento da equipe masculina sub-17 será de 23 a 25 de março, na cidade de São Paulo e o da equipe feminina será de 25 a 28 de março também na capital.

O boletim de convocação da seleção brasileira sub-17 pode ser acessado na íntegra pelo link no site da CBDA.

Pan Adulto - No time adulto feminino do Brasil, estão as atletas da ABDA Isabela Mendes de Souza, Kemily Ferreira Leão, Letícia Gomes dos Santos Belorio e Luana Gabrielle de Souza Bonetti. A ABDA não terá representantes no time adulto masculino. Os treinamentos preparatórios acontecerão na cidade de São Paulo (SP), de 21 a 28 de março.

O boletim de convocação da seleção brasileira adulta pode ser acessado na íntegra pelo link no site da CBDA.

É a primeira vez que o interior de São Paulo recebe um evento desta envergadura de polo aquático. As competições valem vaga para Mundiais da modalidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »