17/03/2023 às 13h24min - Atualizada em 18/03/2023 às 08h01min

Fort Atacadista firma parceria com Federação Catarinense de Xadrez

Atacarejo do Grupo Pereira passa a apoiar competições organizadas pela Federação Catarinense de Xadrez e se torna o maior parceiro do esporte em Santa Catarina

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
https://www.paeselima.com.br/
Divulgação
O Fort Atacadista, braço atacarejo do Grupo Pereira, firmou parceria com a FCX - Federação Catarinense de Xadrez e será o patrocinador oficial das competições organizadas pela entidade em 2023. Com a assinatura do contrato, a primeira etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido que ocorrerá no próximo sábado (18), em São José, na Grande Florianópolis, passa a levar o nome da marca, assim como outras competições que estão programadas para ocorrer ainda neste mês.

De acordo com o calendário divulgado no site da Federação, entre os dias 24 e 26 de março, ocorrerá a etapa final do 68º e 37º Campeonato Fort Atacadista Absoluto e Feminino, em Rio Negrinho, no Norte do estado. Seguindo a programação, no final do mês, entre os dias 31 de março e 2 de abril, está marcado o Festival Catarinense Fort Atacadista da Criança e Sub-20, também no município de Rio Negrinho.

Todos os colaboradores Fort Atacadista e clientes Vuon Card, o cartão de crédito do Grupo Pereira, têm desconto para inscrições nos campeonatos.


Patrocinador oficial do Campeonato Catarinense de Futebol, rede Fort Atacadista aposta no Xadrez - Foto: Divulgação

O maior parceiro do esporte catarinense
 

No ano passado, o Grupo Pereira, por meio da bandeira Fort Atacadista, se tornou o patrocinador master do Campeonato Catarinense de Futebol. Em janeiro de 2023, a marca anunciou a extensão do contrato com a Federação Catarinense de Futebol até o ano de 2025. Com o patrocínio à Federação Catarinense de Xadrez, o Fort Atacadista se torna o maior parceiro do esporte em Santa Catarina. 

Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, destaca a importância de incentivar a prática do esporte. “O xadrez é o segundo esporte mais praticado do mundo e traz inúmeros benefícios para os jogadores. Por ser um jogo que envolve a concentração e o raciocínio lógico, é uma atividade que contribui para melhorar o aprendizado de crianças e jovens em idade escolar, além de ser um excelente aliado no combate e prevenção de doenças cognitivas como o Alzheimer. Por conta disso, apoiar e incentivar esta prática, através de aulas e conteúdos, é uma enorme satisfação para nós e um importante ganho para o estado”, ressalta Gustavo. 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »