17/03/2023 às 14h45min - Atualizada em 18/03/2023 às 08h01min

Pela primeira vez no setor de wearables, Polar disponibiliza seus algoritmos de fitness para parceiros

A iniciativa tem início com uma nova colaboração com a marca de relógios Casio.

SALA DA NOTÍCIA Polar
São Paulo, março de 2023 – A Polar, líder mundial em wearables e tecnologia de frequência cardíaca, acaba de anunciar uma iniciativa pioneira no setor e passa a oferecer seus algoritmos e soluções de software baseados em ciência a parceiros selecionados. Essa iniciativa tem início com uma nova e inédita colaboração a marca de relógios Casio.

Como pioneira do setor em tecnologia de medição de frequência cardíaca, a Polar passou boa parte do tempo aperfeiçoando seu trabalho, seja tanto no mercado de consumo, quanto por meio de uma série de produtos e serviços profissionais, para empresas. O atual conjunto de soluções da Polar oferece uma compreensão personalizada da saúde, condicionamento físico e bem-estar para os usuários, além de um ecossistema completo de aplicativos, serviços e produtos que funcionam juntos para manter os usuários conectados aos seus objetivos. Além disso, com as interfaces de programação (API) e kits de desenvolvimento de software (SDK) já disponíveis, os parceiros podem aprimorar as suas próprias soluções, permitindo que trabalhem com dispositivos e tecnologia da marca.

O anúncio leva em conta a missão da Polar de ajudar a construir uma sociedade mais saudável e feliz. Em meio ao crescente interesse global nos dados personalizados e sua capacidade de permitir uma saúde de qualidade, a Polar está dando um passo inovador ao disponibilizar seus algoritmos baseados em ciência para uma ampla base de usuários global. Essa grande mudança significa que as organizações dos setores público e privado podem fazer parceria com a Polar para capacitar seus próprios funcionários, clientes ou usuários com uma experiência aprimorada, que é fruto de décadas de inovação, ciência e confiança.

O novíssimo pacote de tecnologia da Polar consiste em 25 algoritmos para os parceiros comerciais escolherem, de acordo com os seus segmentos e objetivos. Essa tecnologia será alimentada por milhões de validações de usuários e irá abranger sono, treino, bem-estar, atividade, desempenho e recuperação. Isso significa que os parceiros poderão expandir seus serviços e ativações de maneiras que antes eram inimagináveis, ignorando os anos de investimento necessário em pesquisa, ciência e testes com uma solução pronta para uso da Polar.

A primeira dessas parcerias é com a fabricante japonesa de relógios Casio. Com o lançamento de seu novo relógio G-Shock modelo G-SQUAD GBD-H2000 – completo com os recursos de tecnologia e algoritmo da Polar –, os usuários da Casio em todos os lugares do mundo poderão usufruir das funcionalidades e análises personalizadas de treino e recuperação para uma vida melhor.

“Esta é a primeira vez que isso acontece no setor de wearables, e a Polar está muito orgulhosa de liderar o caminho”, diz Sander Werring, CEO global da Polar. “Nossa missão é permitir que todos, em todos os lugares, vivam mais felizes e saudáveis por meio de orientação prática, e essa parceria com a Casio é o primeiro passo para escalar ainda mais rápido nessa direção”, acrescenta.


“Um dos maiores desafios da indústria de wearables é a precisão das informações que são geradas para o usuário final e, com essa nova frente, conseguimos expandir a nossa atuação e contribuir para o ecossistema através de uma das nossas maiores fortalezas, que é a confiabilidade das informações nossos produtos e soluções possuem”, completa André Bandeira, Diretor da Polar no Brasil.

“Temos visto um crescente interesse global de pessoas que querem entender melhor sua própria saúde e corpo há anos”, diz Takashi Uema, chefe da divisão de marketing e planejamento global da Casio. “Estamos animados com a parceria com um precursor como a Polar para capacitar milhões de usuários da Casio em todo o mundo com dados de saúde baseados em ciência e verdadeiramente personalizados.”

A Polar oferece atualmente uma extensa gama de soluções profissionais para uma ampla seleção de parceiros comerciais. Isso inclui a solução Polar Club para aulas de ginástica e exercícios em grupo de academias e centros de treinamento, o Polar Flow for Coach para personal trainers e treinadores profissionais, e o Polar Team Pro para times e organizações esportivas, bem como soluções corporativas de bem-estar para locais de trabalho.


Sobre a Polar:  
Por mais de 45 anos, a Polar fornece orientação para saúde, esportes e condicionamento físico com a melhor tecnologia de medição do mundo e informações do usuário baseadas em dados para ajudar as pessoas - de iniciantes a atletas profissionais - a ter sucesso em sua busca por uma vida mais feliz e saudável. Reconhecida por uma dedicação inigualável à ciência e profundo conhecimento de esportes, bem-estar e tecnologia, a Polar se consolidou globalmente no setor como o parceiro ideal para quem procura descobrir seu verdadeiro potencial. O nosso premiado portfólio de produtos inclui relógios e soluções que buscam, de forma elegante e com recursos avançados e intuitivos, a melhor evolução de quem os utiliza, sempre.
 
Para mais informações, acesse polar.com/br.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »