16/03/2023 às 12h01min - Atualizada em 17/03/2023 às 08h01min

Dream Tour 2023 - seis etapas, as melhores ondas e surfistas do Brasil em ação

Circuito Brasileiro reúne 88 atletas e conta com a maior premiação da história da modalidade

SALA DA NOTÍCIA Dream Tour Surf
https://www.instagram.com/dreamtoursurf/

O surfe no Brasil ganha cada vez mais visibilidade e o Dream Tour chegou para resgatar o Circuito Brasileiro de Surf. Ele foi batizado com esse nome por conta dos diversos sonhos já imaginados pelos principais atletas da modalidade, que agora se tornarão realidade, marcando a história do esporte após mais de uma década sem a disputa da divisão principal do Campeonato Nacional.

"A CBSurf está muito feliz com a possibilidade de realizar uma competição da relevância do Dream Tour, com parceiros de peso, as melhores condições para surfar e com os melhores surfistas do país em ação", afirma Teco Padaratz, presidente da CBsurf.

Os sonhos são vários, começando por reunir os melhores surfistas em ação no país, formando uma nova elite do surfe nacional para disputar os títulos brasileiros da temporada, com o total de 88 competidores (64 homens e 24 mulheres). Entre os atletas que vão brigar pelo título estarão grandes nomes do surfe brasileiro com destaque internacional, como o campeão mundial Adriano de Souza e a duas vezes vice-campeã mundial Silvana Lima, que conquistou seu quinto título brasileiro no ano passado, junto com o jovem potiguar Israel Junior.

Para valorizar ainda mais as habilidades dos competidores, o “Tour dos Sonhos” terá a maior premiação da história da modalidade no país. Todos os atletas participantes receberão um valor em dinheiro – do primeiro ao último colocado e a premiação será igualitária entre as categorias masculina e feminina.

O Dream Tour será disputado nas melhores ondas. As praias, datas e a janela de competição de nove dias favorecem as condições ideais de mar aos atletas. Serão seis etapas em praias do sul ao nordeste brasileiro, e a primeira está marcada para o início de abril. Confira o calendário completo:

1ª etapa - 11 de abril a 19 de abril, Plataforma de Atlântida em Xangri-lá - RS

2ª etapa - 4 a 12 de julho, Praia do Pico em Matinhos - PR

3ª etapa - 30 de agosto a 7 de setembro, Praia Mole em Florianópolis - SC

4ª etapa - 19 a 27 de setembro, Praia do Pontal em Baía Formosa - RN

5ª etapa - 14 a 22 de novembro, Barra da Tijuca no Rio de Janeiro - RJ

6ª etapa - 12 a 20 de dezembro, Cacimba do Padre em Fernando de Noronha - PE

Toda essa história precisa de projeção e divulgação à altura, por isso o Dream Tour terá amplo destaque nas mídias, contando com a parceria do Grupo Globo, que fará a cobertura das etapas com transmissão ao vivo no sportv a partir das quartas de final. Além da transmissão de todas as etapas na íntegra no canal do Youtube CBSurfPLAY.

O Dream Tour será mais do que uma competição esportiva, valorizando e praticando ações de responsabilidade socioambiental, com iniciativas de mitigação de impacto e neutralização de carbono.

A marca Galápagos foi escolhida para produzir os produtos oficiais do Dream Tour, justamente pela sua forma de produção. Uma marca que tem a sustentabilidade em seu DNA e prioriza uma cadeia de produção regenerativa, com uso de algodão sustentável, fibras recicladas, reutilização da água em seu processo e tingimentos naturais. 

“O Dream Tour tem como propósitos a valorização dos atletas, a geração de novos ídolos e a atração de novos fãs. Todo o nosso planejamento e as nossas decisões vão em direção destes objetivos”, conta Luana Cloper, head de produto da Dream Factory.

A primeira edição do Circuito conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

 

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »