14/03/2023 às 08h16min - Atualizada em 16/03/2023 às 08h00min

Arena ABDA sedia fase final da Liga Nacional 2022-2023 de polo aquático

Jogos da competição de categoria adulta terão entrada gratuita de sexta-feira a domingo

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-liganacional-2022-fase2
Divulgação ABDA

A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) recebe de sexta-feira (17/3) a domingo (19/3) os playoffs da Liga Nacional 2022-2023 de polo aquático. A competição da categoria adulta é organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

No masculino, estão na disputa os times ABDA, SESI, Fluminense, Paulistano, Paineiras, Flamengo e Pinheiros. No feminino, duelam ABDA, Flamengo e Pinheiros.

Os times da ABDA, formados por atletas em sua maioria bastante jovens apesar de atuarem na equipe adulta, tiveram uma boa performance na fase classificatória do torneio, no ano passado. O masculino terminou em 5º lugar entre os sete times participantes. Já o feminino, está na 2ª colocação entre as três equipes da disputa.

Os jogos serão realizados na sexta-feira e no sábado a partir das 12h até a noite. No domingo, as disputas de 5º lugar, 3º lugar e 1º masculino e feminino ocorrem a partir das 9h. Logo na sequência, será realizada a cerimônia de premiação das equipes.


Pan-Americano –
A ABDA também se prepara para realizar entre os dias 2 e 9 de abril os Campeonatos Pan-Americanos Adulto e Sub-17 masculinos e femininos.  É esperada a participação das seleções do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Venezuela, Trinidad e Tobago, Argentina, Colômbia, México e Peru.

É a primeira vez que o interior de São Paulo recebe um evento desta envergadura de polo aquático. As competições valem vaga para Mundiais da modalidade.

Os jogos também terão entrada gratuita e haverá área de alimentação em frente à Arena ABDA.


Notícias Relacionadas »
Comentários »