14/03/2023 às 17h09min - Atualizada em 15/03/2023 às 08h01min

SP: com baixa nos estoques, passageiros poderão doar sangue na Estação Metrô Tatuapé dia 16

Mobilização é realizada pelo Programa Um Só Sangue, da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), em parceria com o Metrô-SP, Grupo H.Hemo, Banco de Sangue Paulista, e conta com o apoio da empresa Hotsoft

SALA DA NOTÍCIA Redação
Foto Divulgação

São Paulo, março de 2023 - Pela quinta vez nos últimos dois anos, o Programa Um Só Sangue, encabeçado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), promoverá uma ação de coleta de doação na Estação Metrô Tatuapé - Linha Vermelha no próximo dia 16, uma quinta-feira, das 9h às 16h. Oportunidade para os que querem doar no trajeto diário, a ação possibilita que, em cerca de 40 minutos, o candidato possa fazer sua boa ação e ajudar algumas vidas com sua doação.


 

A mobilização na estação da Linha Vermelha, uma das mais movimentadas da região metropolitana, será realizada com o apoio de importantes parceiros do Programa. São eles: Grupo H.Hemo e Banco de Sangue Paulista. A coleta conta também com o apoio da empresa Hotsoft.


 

Para doar, usuários que estiverem pela região no dia agendado poderão realizar sua boa ação diretamente no local da coleta, em instalação dentro da Estação; também será possível pré-agendar um horário para a doação por meio do aplicativo Um Só Sangue, disponível na Apple Store e Google Play.


 

“Quando idealizamos o Programa Um Só Sangue, tínhamos em mente estender o apelo para que as pessoas doem sangue voluntária e frequentemente, não somente em junho, mas o ano todo”, comenta o presidente da ABHH, o hematologista Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., ao celebrar a adesão de parceiros tão essenciais para a realização de ações de doação e disseminação na causa.



 

Coleta no Metrô Tatuapé

A coleta será feita de forma tranquila e segura por uma equipe técnica qualificada, em um processo que dura, em média, 40 minutos desde a chegada à estação, triagem, coleta até a pausa para o lanche.


 

Todos os tipos de sangue são necessários e aceitos.


 

Data: 16 de março de 2023, das 9h às 16h

Local: Estação Tatuapé (Linha 3-Vermelha)

Doações agendadas pelo aplicativo Um Só Sangue terão preferência de atendimento no horário escolhido
 


 





Programa Um Só Sangue
 

Desde 2021, o Programa Um Só Sangue busca garantir conteúdo e incentivo às pessoas para a causa da doação de sangue voluntária. Lançada no Junho Vermelho daquele ano, o Programa nasce de um olhar da ABHH para a importância de enfatizar sua expertise para todos os atores envolvidos no processo de doação de sangue.


 

Na ponta, com informação, conteúdo, parcerias com representantes da sociedade civil organizada, parlamentares, influenciadores e associados, o Programa objetiva estimular e estabelecer um calendário anual perene que torne a doação de sangue no Brasil um ato constante e sob o olhar de todos.


 

A ABHH, através de parcerias estratégicas, planeja um calendário permanente de ações que corroborem com os objetivos do Programa. O Um Só Sangue remete à ideia de unidade e de que uma única (do)ação pode representar uma mudança significativa na vida de muitas pessoas e famílias. Também revela a ideia de que somos iguais, movidos à circulação sanguínea, à pulsação!


 

O site do Programa contempla mais informações: link


 

Siga também @umsosangue nas redes sociais para mais conteúdos


 

Sobre a ABHH
 

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) nasceu da fusão da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH) com o Colégio Brasileiro de Hematologia (CBH). Hoje, a instituição conta com mais de 4 mil associados, após ter sido a primeira junção de entidades associativas do País.


Notícias Relacionadas »
Comentários »