14/03/2023 às 10h10min - Atualizada em 15/03/2023 às 08h01min

Maior evento de basquete do país tem programação além da quadra

Jogo das Estrelas vai movimentar diversos setores da economia. CDL/BH, umas das patrocinadoras do evento, vai promover encontro de atletas com jovens aprendizes da Fundação CDL-BH

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/maior-evento-de-basquete-do-pais-tem-programacao-alem-da-quadra/
Divulgação/LNB

Até o dia 19 de março, Belo Horizonte vai se transformar na capital nacional do basquete. A programação do Jogo das Estrelas, evento mais importante  da modalidade no país, vai movimentar a cidade ao longo de toda a semana. Dentre as ações que serão realizadas estão o Seminário Esporte, Estado e Mercado, jogos na Arena Uni-BH nos dias 17 e 18 de março, e a exposição  NBB 15 Anos, que contará com fotos, camisas históricas, ilustrações e artes especiais para os fãs de basquete, que poderão viajar no tempo e recordar os mais importantes e emocionantes momentos do Novo Basquete Brasil. Também serão realizadas sessões temáticas de cinema e desafios de habilidades (três pontos e enterradas). 

A grande festa do basquete brasileiro trará um impacto direto no comércio da cidade com utilização de serviços de transporte, hospedagem, alimentação, turismo, entretenimento e lazer, movimentando a economia local e os negócios no município. 

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), patrocinadora do evento, Belo Horizonte destaca-se, cada vez mais, no cenário esportivo para além do futebol. “Sediar um evento como este, que é o maior da modalidade no país, mostra o quanto nossa cidade está preparada para ser referência em realização de eventos esportivos de diversas modalidades. A prova disso é a excelência do Minas Tênis Clube, que por meio de suas equipes esportivas, coloca o nome de nosso estado em destaque nas mais importantes competições”, afirma. 

Ainda de acordo o presidente da CDL/BH, há também o impacto econômico, já que a mobilização em torno do Jogo das Estrelas engloba turismo, hotelaria, gastronomia e comércio. “Certamente este jogo irá fortalecer a imagem de Belo Horizonte para todo o país e reforçar que a capital mineira possui infraestrutura de lazer, esporte, consumo e hospitalidade para ser palco de eventos nacionais e internacionais”, afirma. 

Para Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), “o apoio da CDL/BH confirma a importância sócio-econômica do evento e seu impacto direto e indireto no comércio local, reforçando o retorno do Jogo das Estrelas para as cidades sedes. Os atletas, treinadores, dirigentes e fãs do NBB terão diversos motivos para aproveitar a hospitalidade do povo mineiro, experimentar a gastronomia local e levar lembranças desse momento especial”. 

 

Inspiração para jovens

Na quarta-feira, 15, às 17 horas, cerca de 200 jovens participantes do Programa Emprego e Trabalho (PET), realizado pela Fundação CDL-BH, terão um encontro com atletas das equipes competidoras, no auditório do Centro de Convenções da CDL/BH. O propósito é aproximar os adolescentes do ambiente esportivo e inspirá-los por meio de histórias vivenciadas pelos jogadores.

Mineiridade

Aproveitando as características da cidade sede, o Jogo das Estrelas 2023 ganhará um estilo mineiro nas atrações artísticas durante os jogos, nas atividades ao longo da semana, nos serviços de alimentação dentro do ginásio, na cerveja, no show do intervalo e em cada interação com a população mineira.

Sobre a CDL/BH 

Há mais de 60 anos a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) atua ativamente para o aperfeiçoamento do ambiente de negócios em Belo Horizonte e o desenvolvimento social e econômico da capital mineira. 

A organização representa o setor de comércio e serviços, o principal da economia da cidade, responsável por 72% do PIB e mais de um milhão de empregos para os nossos trabalhadores.

Com o propósito de “Fazer de Belo Horizonte o melhor lugar para se empreender e viver”, a CDL/BH promove soluções para o comércio varejista e o setor de serviços da capital mineira, e também atua em várias frentes e contribui para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente.

A CDL/BH participa ativamente da vida da cidade, debatendo e buscando soluções para diversas questões relevantes da sociedade e que afetam o comércio, como redução da carga tributária, aumento da segurança, inovação, desenvolvimento econômico, melhorias da mobilidade urbana, desenvolvimento do turismo, mais crédito, capacitação para o setor, atendimento à geração prateada e muito mais.

 

Serviço

Jogo das Estrelas 2023

Programação completa: 13 a 19 de março

Jogos: 17 e 18 de março

Local: Arena Uni-BH, no Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244 - Lourdes)

Ingressos: https://bit.ly/3mJSyNA e também na bilheteria da Arena Uni-BH, no dia 14/03, a partir das 18h30 

 

Encontro de jovens aprendizes com atletas do Jogo das Estrelas

Data: 14 de março

Local: Auditório do Centro de Convenções da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495 - Boa Viagem)

Horário: 17 horas
Notícias Relacionadas »
Comentários »