14/03/2023 às 18h40min - Atualizada em 15/03/2023 às 08h00min

G-Shock é a patrocinadora oficial do Aloha Spirit

Desafio G-Shock com participação de diversas modalidades aquáticas

SALA DA NOTÍCIA Alice Bezerra da Silva
www.dezoitocom.com.br
Aloha Spirit
G-Shock é a patrocinadora oficial do Aloha Spirit, maior festival aquático do mundo.

Evento agregou ainda o desafio G-Shock de apneia com participação dos campeões de diversas modalidades aquáticas

Nos dias 10, 11 e 12 de março os principais atletas aquáticos do Brasil participaram da competição Aloha Spirit. O maior water festival do mundo, realizado na Praia do Perequê, uma das costas mais extensas de Ilhabela, reuniu mais de 1.500 esportistas de alto desempenho. Ao longo do dia foram realizadas provas em diferentes categorias nas modalidades stand up paddle, paddleboard, canoa polinésia, natação em águas abertas, apneia e surfski.
Símbolo de desafio e superação, o festival contou com o patrocínio da G-Shock, ressaltando a resistência absoluta pelo qual é reconhecido o relógio da marca que completa 40 anos em 2023. De acordo com Patricia Bacan, da G-Shock, a parceira foi realizada devido a uma sinergia descoberta por meio de um bate-papo. “Temos uma história consolidada em esportes como surf e skate e agora temos a honra de estarmos presentes nesta competição que vai além da performance. Vimos neste final de semana pessoas que incorporam os esportes como estilo de vida com muita superação pessoal e amizade. Ficamos honrados em participar”, completa. 
Além das provas tradicionais, a G-Shock promoveu também uma ação especial aos participantes.   No Desafio G-Shock de Apneia, por exemplo, o vencedor Luiz Wagner Pegoraro, um atleta do surfski, representante da Marinha do Brasil e atual campeão brasileiro da modalidade, ficou 2 minutos e 27 segundos sob a água.

Sustentabilidade

A G-Shock sempre teve um olhar para as questões ambientais. Exemplos disso são os relógios com baterias solares, os produtos feitos com biomassa e, até mesmo, o estande do Aloha. “Nosso estande foi montado em madeira e fibra. Faz parte da marca também essa postura e tivemos essa conexão. O G-Shock é mais que um relógio, é estilo de vida”, destaca Patricia Bacan.

Reconhecido por atletas

No pulso dos atletas o G-Schock também marcou presença. A linha G-SQUAD, preferida entre corredores, se destaca pelas cores e claro, funcionabilidade sendo ainda o modelo mais fino até o momento. Com acesso ao GPS pelo smartphone via Bluetooth®, oferece medição precisa do acelerômetro. Nas pontas dos dedos é possível obter informações como: distância, velocidade e ritmo, bem como leituras automáticas de voltas para acompanhar os tempos de corrida em distâncias definidas. O visor inclui calorias queimadas, monitor de passos, temporizador de intervalos e de voltas. O aplicativo verifica também os registros de vida e o histórico de atividades do relógio. Com orifícios de ajuste extra na pulseira de uretano macio para um ajuste de qualidade e preciso, está disponível nas cores verde limão, cinza, dois modelos em preto ou azul marinho. Para completar, o botão de luz está posicionado na parte frontal para acesso prático e fácil durante os treinos noturnos.

Resistente a choques, resistente a água

Já o destaque para uso em água é o modelo G-Lide, que tem resistência a até 200 metros de profundidade. Além de se destacar pelas cores vibrantes, o modelo conta com gráficos de marés e dados da Lua, ideal para auxiliar os surfistas a procurar pelas melhores ondas. Além disso, o mostrador de metal e o acabamento espelhado oferecem uma exibição de qualidade ainda maior das informações em um design aerodinâmico e de fácil ajuste no pulso. Outras opções com funcionalidades semelhantes são as linhas G-Squad, Frogman, G-Metal, Youth, Carbon, entre outros

Vale destacar que a marca ainda premiou os campeões das modalidades abaixo:

- Natação 4km – Feminino e Masculino
Artur Pedroza e Carol Morelli

- Super 300 - Feminino e Masculino
Arthur da Silva Ferreira e Catarina Cucatti Ganzeli Winkler

- Stand Up Paddle Prof - Feminino e Masculino
Guilherme Dos Reis e Lena Guimarães Ribeiro

- Surfski - Feminino e Masculino
Luiz Wagner Pecoraro e Carmem Lucia Da Silva

- V1 Pro - Feminino e Masculino
Reginaldo William Birkbeck e Erônica Marques Zembrzuski

- Oc1 Pro-F/M
Antonio Gozaga E Carla Ferreira Dos Santos
        
Sobre G-Shock - De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock que celebra 40 anos! Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai.  Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através do Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda com tamanhos adequados para todos os pulsos. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com bluetooth, solares, ou ainda as collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock une sofisticação e qualidade. 

Sobre a Casio Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

[email protected]   |   www.dezoitocom.com.br
instagram.com/@dezoitocom  |   facebook.com/DezoitoC
[email protected]
16. 9 9173.0963
Notícias Relacionadas »
Comentários »