13/03/2023 às 19h03min - Atualizada em 14/03/2023 às 08h01min

Adalberto Salgado Junior conta como construiu seu patrimônio milionário

Empresário é um dos homens mais ricos de Minas Gerais

SALA DA NOTÍCIA Com assessoria
Adalberto Salgado Junior aprendeu a lidar com as finanças e o mercado financeiro logo cedo. Formado em Administração, não demorou muito para o empresário se tornar um dos homens mais ricos de Minas Gerais.
 
O segredo, segundo ele, é ter olhos atentos ao que acontece em todos os ramos de negócios:
 
“Meu foco é o mercado imobiliário, mas para este ramo ir bem ele depende de várias outras questões que fazem a economia girar. Então uma dica para quem está começando no mundo dos negócios é não olhar apenas a sua frente e sim em volta”.
 
Sua história começou cedo e essa é a outra dica de Adalberto: “Eu sempre tive uma visão empreendedora. Comecei a trabalhar na loja do meu pai e lá quis aprender sobre todos os processos até que vi que a parte financeira era a que realmente eu gostava, mas para isso acompanhava todos os serviços que funcionavam na loja”.
 
Aos poucos, Adalberto foi entendendo quais lugares de Juiz de Fora, em Minas Gerais, iriam valorizar mais e foi investindo em imóveis. Hoje sua empresa foca em vendas e aluguéis de imóveis no país.
  
Tem experiência no mercado de combustíveis, no mercado de incorporação imobiliária e no mercado de capitais, em ações e CDBs. Apostou em aplicações em bancos médios e de logo prazo, em um momento em que os juros no Brasil tinham taxas reais muito mais altas do que o momento atual.
 
Hoje, além das aplicações no mercado financeiro, continua a atuar na compra e venda de imóveis, adquirindo terrenos para fazer incorporações, focando no comercial. Sua empresa chegou a incorporar, somente na cidade de Juiz de Fora, mais de 1000 unidades.
 
“Mas, a maior e melhor dica que eu posso dar para quem está começando na área é: tenham seus momentos de diversão, mas nunca deixem que eles sejam maiores que o trabalho. O olho do dono é o que engrandece o negócio. Até hoje eu trabalho, cuido de tudo, faço minhas negociações e conto nos dedos as vezes em que realmente posso tirar férias com a minha família no ano”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »