13/03/2023 às 18h31min - Atualizada em 14/03/2023 às 08h00min

Projeto esportivo “Arena 3x3” chega ao parque Villa Lobos no dia 02 de abril

Evento conta com campeonato amador de Basquete 3x3 e Torneio de Enterradas. Programação é gratuita e as inscrições estão abertas no https://linktr.ee/Arena3x3

SALA DA NOTÍCIA Patricia Dornelas
https://www.instagram.com/arena3x3/?fbclid=IwAR2uUNTV_iva2BxO1He5J2_fTGUCf8cLVZLKRrjsWPzN_a4dxKZ4WnQANc0
Divulgação
O dia 2 de abril, domingo, será de muito basquete, no Parque Villa Lobos, durante a programação da “Arena 3x3”. O projeto esportivo gratuito contará com campeonato amador de Basquete 3x3 e Torneio de Enterradas, com disputas nas categorias feminino e masculino.

Serão montadas três quadras nas dependências do Parque Villa Lobos e seis arquibancadas. Duas quadras serão os palcos das disputas dos campeonatos amadores, enquanto a quadra livre terá livre acesso para os visitantes. Além disso, o Arena 3x3 contará com um palco musical, com apoio do Festival Sons da Rua, e uma programação com DJ e Batalhas de Rima ao longo do dia.

A “Arena 3x3” conta com acessibilidade para pessoas com deficiência e monitores. O acesso ao evento é gratuito, sujeito à lotação em função da capacidade das arquibancadas. Para participar dos campeonatos amadores é necessário inscrição prévia no site.  

O Basquete 3x3 surgiu do streetball, um “basquete de rua” muito praticado nas quadras comunitárias, principalmente nos Estados Unidos, de forma amadora. A modalidade se joga em quadra de 15 metros por 11 metros. As partidas duram 10 minutos, com o cronômetro parando sempre que a bola sai ou quando há falta. As equipes consistem de apenas quatro jogadores, com três em quadra e um reserva.

Já o Torneio de Enterradas, conhecido como um dos maiores eventos da NBA, premia a capacidade dos atletas em realizarem enterradas elaboradas e criativas. 

As inscrições das equipes amadoras e disputa individual devem ser feitas pelo link: https://linktr.ee/Arena3x3 .

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes apresenta o projeto Arena 3x3.

Informações:

Dia: 2 de abril
Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros
Horário: inicio - 9h / término: 20h
Entrada gratuita




 
Notícias Relacionadas »
Comentários »