13/03/2023 às 14h48min - Atualizada em 13/03/2023 às 16h00min

Dia do Sono

A importância de uma boa noite de sono para a saúde

SALA DA NOTÍCIA ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI

Dia 18 de março é comemorado o Dia Mundial do Sono. A data foi criada nos Estados Unidos e depois replicada em diferentes países, como forma de chamar a atenção das pessoas para a importância do sono em termos de saúde e qualidade de vida.

 

Pesquisas comprovam que dormir bem é um dos aspectos determinantes para a qualidade de vida. Pois, além de restaurar a energia para o dia seguinte, ele tem um papel importante na manutenção das funções cognitivas.

 

O sono desempenha um papel central em todos os aspectos da saúde. Dormir bem influencia diretamente na estabilidade física, mental e emocional. Isso, porque durante o sono, o cérebro produz substâncias reguladoras das funções orgânicas. O sono saudável também fortalece a imunidade e promove a reparação das células e tecidos, funções essenciais para evitar ou retardar o desenvolvimento de doenças crônicas.

 

Por isso, a cada dia a busca pelo bem-estar e por formas de recompor as energias virou o grande desejo de todo mundo. A mente e o corpo têm a necessidade de um bom descanso para tudo fluir bem. Noites mal dormidas são como uma “bomba” no cotidiano.

 

E, para ajudar nesse momento, a melhor dica é ter na cama um colchão e travesseiros que atendam suas necessidades, com qualidade, e conforto. Para esses momentos, a Theva, marca da empresa Copespuma, apresenta uma gama ampla produtos para deixar seu sono mais tranquilo e saudável.

 

 

Colchões

Forest

O colchão de látex Forest proporciona alinhamento perfeito para a coluna e se adapta às formas do corpo com perfeição. Sua composição em látex inibe a proliferação de ácaros e dá uma agradável sensação de frescor. É indicado para quem procura um colchão de látex mais firme.

 

 

Galaxy

Desenvolvido na Dinamarca, o modelo Galaxy é composto por espuma viscoelástica, que alivia os pontos de pressão. Este modelo acompanha perfeitamente os movimentos das camas elétricas.

 

 

Balzac

O colchão Balzac possui suporte de molas ensacadas que garantem movimento individualizado: quando uma pessoa se movimenta, a outra não sente. Este suporte combina com o látex, que inibe a proliferação de ácaros, mantém a temperatura sempre fresca e se adapta às formas do corpo com perfeição.

Memosilver

O modelo possui tecido com íons de prata (propriedades antimicrobiais). Desenvolvido na Dinamarca é composto por espuma viscoelástica, que alivia os pontos de pressão. Este modelo acompanha perfeitamente os movimentos das camas elétricas.

 

TRAVESSEIROS

 

Memogel Pillow 

O material exclusivo da composição do Memogel Pillow combina o conforto da espuma viscoelástica com o frescor das micropartículas de gel. Com capa removível e lavável em tecido Liocel reduz o calor do corpo, proporcionando um sono saudável. Além disso, possui toque extra suave e promove alívio dos pontos de tensão.

 

 

Shoulder

O novo modelo de travesseiro, Theva Shoulder, possui um encaixe para ombro, ideal para pessoas que preferem dormir de lado sem abrir mão da perfeita acomodação da cabeça e pescoço. Em espuma viscoelástica de alta resiliência, este modelo conta com capa com fios de seda, que garante conforto e maciez.

 

Travesseiro Pushpillo Premium

Produzido com látex natural e fibra siliconizada, Pushpillo Premium combina a maciez com o suporte do látex natural flocado. Além de antiácaro e super confortável, proporciona o posicionamento correto da cabeça e pescoço. A capa em algodão, oferece uma agradável sensação de frescor.

 

 Latexlux Cervical

O modelo Latexlux Cervical é feito em 100% látex natural, que dá uma consistência macia e resiliente, seu formato diferenciado contour, é ideal para manter a coluna alinhada durante o sono. Seus gomos massageadores auxiliam o relaxamento durante o uso. Este modelo é antiácaro, lavável e possui alta durabilidade. A capa fixa em viscose de bambu contribui para uma sensação de frescor.

 

LatexLux Slim

Com altura de 7 cm, o modelo LatexLux Slim é ideal para ser combinado com outros travesseiros, além de ser indicado para crianças que não utilizam mais o berço. O Látex proporciona uma consistência macia e resiliente, além de manter a coluna sempre alinhada. O modelo é antiácaro, lavável e possui alta durabilidade. A capa fixa em viscose de bambu contribui para uma sensação de frescor.

 

Latexlux Antiviral

O modelo Latexlux Antiviral em Látex natural, possui consistência macia e resiliente, além de ser antiácaro, lavável e de alta durabilidade. Sua capa também possui proteção com tecnologia antisséptica, que auxilia à prevenção de vírus, bactérias e microrganismos, comprovada por laboratórios da Unicamp.

 

Bestpluma

Os travesseiros Bestpluma, produzidos com plumas sintéticas sem insumos animais, não tem cheiro, não retém pó, são higiênicos e podem ser lavados e secos na máquina.

 

Body Pillow

Devido ao seu tamanho e formato, o travesseiro de corpo Body Pillow é ideal para o descanso lateral. Indicado para gestantes e pessoas que prezam pela postura adequada ao dormir, o modelo promove o alinhamento perfeito para toda coluna. Produzido com plumas sintéticas, é higiênico, lava e seca na máquina. Sua capa de algodão proporciona uma agradável sensação de frescor.


Notícias Relacionadas »
Comentários »